Juiz manda retirar do ar trecho da propaganda de Davi Filho contra Alfredo Gaspar
Decisão saiu na noite desse sábado (31)
O juiz eleitoral, Ricardo Jorge Cavalcante Lima, concedeu na noite desse sábado (31), uma decisão liminar contra a Coligação Força e Coração para Mudar Maceió, que tem Davi Davino Filho como candidato a prefeito, movida pela assessoria jurídica da Coligação Maceió Mais Forte, encabeçada por Alfredo Gaspar.
O juiz determina a substituição imediata do trecho de um programa de TV que faz alusão, de forma negativa, ao número 15, por entender que “fica óbvia a atitude provocativa do representado quando, podendo utilizar qualquer número, escolhe o número do representante para utilizar em sua propaganda”.
Segundo ele, não se pode criar precedentes para que sejam apresentadas “propostas com provocações disfarçadas”. Por esse motivo, no que se refere à veiculação da propaganda com senha identificando o número “15”, o juiz entende que deva ser substituída por número diverso do mencionado, que se afasta da numeração de qualquer dos candidatos adversários.
“Assim defiro parcialmente a liminar postulada, determinando que: sejam os representados cientificados desta Decisão, para proceder em 24h, contados desta citação, à substituição do número “15” na senha veiculada na propaganda ou, em caso de impossibilidade de assim o fazer, que proceda o corte do referido trecho, sob pena de multa no valor de R$ 5.000,00 por inserção na qual figure o mencionado vídeo, cumulativamente elevada em igual quantia a cada reincidência”, escreveu o magistrado em sua decisão.
O documento prossegue explicando que “ainda, sob pena de incorrer no crime de desobediência previsto no artigo 347 do Código Eleitoral; nos termos do art. 18, da Resolução do TSE nº 23.608/19, proceda-se a citação dos representados, preferencialmente por meio eletrônico, para apresentar defesa no prazo de dois dias.
Apresentada a defesa ou decorrido o prazo respectivo, intime-se o Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer no prazo um dia, findo o qual, com ou sem parecer, o processo será imediatamente concluso”, finaliza o juiz Ricardo Jorge Cavalcante Lima.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
