Domingo de Lazer: Prefeitura autoriza retomada de atividades na Rua Fechada
Área de lazer será liberada a partir do dia 15 de novembro com restrições
A Prefeitura de Maceió informou, na última sexta-feira (06), a liberação de atividades de lazer na Rua Fechada, na Avenida Sílvio Viana, na orla de Ponta Verde, com novo horário e proibição de aglomerações, a partir do dia 15 de novembro. O retorno será gradativo com horário de funcionamento das 8h às 15h.
Estão proibidas apresentações artísticas, culturais e esportivas que promovam aglomerações, além de caminhadas e corridas coletivas. Parques infantis e ambulantes deverão cumprir as normas de segurança sanitária, já previstas nos protocolos sanitários publicados pelo Município e Governo Estadual.
Outra novidade apresentada é que a partir do dia 09 de novembro deverá ser retomada a contagem dos prazos processuais dos processos administrativos municipais que estavam suspensos.
As atividades educacionais presenciais permanecem paralisadas nas escolas da Rede de Ensino Infantil e Fundamental do Município, incluindo a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Continua autorizado o funcionamento de instituições e escolas localizadas no Município de Maceió que ofertam cursos livres, como escolas de idiomas, de informática, cursos preparatórios e de capacitação profissional, bem como da rede de ensino superior, público e privado para maiores de 18 anos.
Também continuam autorizadas para adultos as aulas coletivas de ginástica. As atividades esportivas coletivas devem observar os protocolos sanitários estabelecidos pelas suas respectivas federações. Segue a permissão para a prática de corrida , caminhada e ciclismo de forma individualizada no calçadão da orla e praças, com as recomendações de proteção e distanciamento dos decretos anteriores, assim como as visitas aos túmulos de cemitérios.
Segue mantido
Estão mantidos o ponto facultativo presencial e o regime de teletrabalho para os servidores e empregados dos órgãos e entidades da administração pública municipal que exercem funções administrativas internas.
Continua liberado o funcionamento de lojas ou estabelecimentos de rua, shoppings centers, galerias, centro comerciais e estabelecimentos congêneres (que poderão definir seus horários de abertura e fechamento), de salões de beleza e barbearias, templos, igrejas e demais instituições religiosas (com 75% da sua capacidade), além de bares e restaurantes (com 75% da sua capacidade, mas que poderão definir seus horários de abertura e fechamento).
Segue obrigatório o uso de máscaras sobre o nariz e a boca em locais públicos em locais de uso coletivo, ainda que privados. A determinação vale para todo o território municipal e os estabelecimentos devem impedir a entrada e permanência de pessoas que descumprirem o decreto.
A venda de créditos e o recadastramento do Cartão Bem Legal Escolar continuam liberados para os estudantes de clínicas-escolas das Instituições de Ensino Superior (IES) e escolas técnicas situadas em Maceió, desde que elas tenham retornado as suas atividades.
O Cartão Bem Legal Escolar para alunos das redes municipal e estadual de ensino, além de escolas técnicas e instituições de ensino superior que não sejam da área da saúde seguem suspensos. O Programa Domingo é Meia segue também continua suspenso.
Últimas notícias
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
