Após “reconhecer” vitória de Biden, Trump volta a afirmar que venceu
Presidente americano havia reconhecido, no domingo (15/11), a vitória do adversário Joe Biden, com a ressalva de que ele

O presidente norte-americano Donald Trump voltou a afirmar, em uma rede social, que venceu a eleição dos Estados Unidos. Isso, depois de “reconhecer” a vitória do democrata, Joe Biden, em publicação no Twitter. A rede social, por sua vez, voltou a colocar alertas de fake news nos tuítes de Trump.
Na publicação desta segunda-feira (16), na qual Trump afirma que venceu, o Twitter argumenta que “fontes oficiais afirmam que o resultado da eleição foi diferente”.
Mesmo reconhecendo, Trump declara, sem provas, que Biden é responsável por fraudar pleito. Segundo ele, os votos foram tabulados por uma empresa chamada Dominion, que produz sistemas eletrônicos de votação, e disse que a companhia tem uma “má reputação e equipamento ruim”.
Na terça-feira da semana passada (10/11), o procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, autorizou procuradores federais a buscarem “alegações substanciais” de irregularidades na eleição, Trump, no mesmo dia ordenou às agências do governo que bloqueassem a cooperação com a equipe de transição de Joe Biden.
Segundo o Estadão, Trump afirmou que não reconheceria a derrota até que a eleição do democrata fosse confirmada pela Administração de Serviços Gerais (GSA), a agência que oficialmente inicia a transição. A administradora da GSA, Emily Murphy, é nomeada política de Trump.
Corroborando com argumento de Trump, o secretário de Estado, Mike Pompeo, afirmouque haverá um novo mandato republicano:
“Haverá uma transição tranquila para um segundo governo Trump — estamos prontos. O mundo está assistindo ao que está acontecendo. Vamos contar todos os votos e, quando o processo estiver encerrado, teremos um vencedor. O mundo deve ter confiança de que a transição necessária para que o Departamento de Estado continue funcionando bem também será bem-sucedida com o presidente que tomará posse em 20 de janeiro.”
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
