Após “reconhecer” vitória de Biden, Trump volta a afirmar que venceu
Presidente americano havia reconhecido, no domingo (15/11), a vitória do adversário Joe Biden, com a ressalva de que ele
O presidente norte-americano Donald Trump voltou a afirmar, em uma rede social, que venceu a eleição dos Estados Unidos. Isso, depois de “reconhecer” a vitória do democrata, Joe Biden, em publicação no Twitter. A rede social, por sua vez, voltou a colocar alertas de fake news nos tuítes de Trump.
Na publicação desta segunda-feira (16), na qual Trump afirma que venceu, o Twitter argumenta que “fontes oficiais afirmam que o resultado da eleição foi diferente”.
Mesmo reconhecendo, Trump declara, sem provas, que Biden é responsável por fraudar pleito. Segundo ele, os votos foram tabulados por uma empresa chamada Dominion, que produz sistemas eletrônicos de votação, e disse que a companhia tem uma “má reputação e equipamento ruim”.
Na terça-feira da semana passada (10/11), o procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, autorizou procuradores federais a buscarem “alegações substanciais” de irregularidades na eleição, Trump, no mesmo dia ordenou às agências do governo que bloqueassem a cooperação com a equipe de transição de Joe Biden.
Segundo o Estadão, Trump afirmou que não reconheceria a derrota até que a eleição do democrata fosse confirmada pela Administração de Serviços Gerais (GSA), a agência que oficialmente inicia a transição. A administradora da GSA, Emily Murphy, é nomeada política de Trump.
Corroborando com argumento de Trump, o secretário de Estado, Mike Pompeo, afirmouque haverá um novo mandato republicano:
“Haverá uma transição tranquila para um segundo governo Trump — estamos prontos. O mundo está assistindo ao que está acontecendo. Vamos contar todos os votos e, quando o processo estiver encerrado, teremos um vencedor. O mundo deve ter confiança de que a transição necessária para que o Departamento de Estado continue funcionando bem também será bem-sucedida com o presidente que tomará posse em 20 de janeiro.”
Veja também
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
