Concurso juiz substituto: TJAL convoca candidatos para a segunda etapa
Provas discursiva, de sentença cível e de sentença criminal ocorrerão em janeiro, na Universidade Mario Pontes Jucá
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou, nesta segunda-feira (16), edital de convocação para a segunda etapa do concurso de juiz substituto. Confira a publicação e a relação de candidatos, no Diário da Justiça Eletrônico.
As provas discursiva, de sentença cível e de sentença criminal ocorrerão nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2021, respectivamente, na Universidade Mario Pontes Juca (UMJ), localizada no Barro Duro, em Maceió.
No dia 8 de janeiro, os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. No dia 9, serão abertos às 13h e fechados às 14h. Já no dia 10, a abertura ocorrerá às 8h e o fechamento às 9h. As provas terão duração de cinco horas, sendo três horas o tempo de permanência mínima na sala de aplicação.
Durante as provas discursiva e de sentenças, os candidatos poderão consultar legislação desacompanhada de anotação ou comentário, sendo proibida a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial. Todo o material será submetido a inspeção por equipe designada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.
Os candidatos que forem flagrados utilizando material em desacordo com as determinações serão eliminados. A realização das provas também observará as normas sanitárias vigentes para o restabelecimento das atividades presenciais elaboradas pelo Estado de Alagoas para a cidade de Maceió.
Não será permitida a entrada de candidatos que não estiverem utilizando máscara, não sendo suficientes os "face shields". Aqueles que apresentarem temperatura corporal acima de 37,8°C no momento da aferição estarão excluídos do concurso.
Não serão disponibilizados materiais como álcool em gel 70º, exceto em áreas comuns, ou máscaras, devendo o candidato ser responsável por esses itens e não compartilhá-los. A recusa em obedecer as normas sanitárias dispostas no edital acarretará na eliminação do participante.
Iniciado em julho de 2019, o concurso para juízes foi suspenso provisoriamente, mas teve seu reinício autorizado por decisão do Conselho Nacional de Justiça, no último dia 20 de outubro. O certame oferece 20 vagas.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
