Aves são encaminhadas à região de distribuição de espécie e ao Parque dos Falcões
Ação acontece de maneira integrada entre IMA e IBAMA

Cerca de 70 animais vão ser encaminhados para local de distribuição de espécie e parque. A ação conjunta, entre o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), garante que os passeriformes e rapinantes sejam destinados a locais seguros.
As equipes envolvidas levam, nesta terça-feira (17), quatro aves de rapina, uma Sabiá-da-mata e quatro sabiás da espécie laranjeira para o Parque dos Falcões no município de Itabaiana em Sergipe. Dentre as espécies de rapinantes estão: Carcará, Coruja-de-Igreja, Gavião-Carijó e Coruja-Orelhuda.
Segundo Ana Cecília, veterinária do IMA, a maior parte dos rapinantes chegam ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) por meio de resgate feito pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
“Os passeriformes a maioria vem de apreensão, alguns de entrega voluntária. E os rapinantes, a maioria vem de resgate, às vezes é um rapinante que bate na casa de alguém ou alguma repartição no qual ele não consegue sair ou está fraturado”, explica a veterinária.
Após deixarem o Parque dos Falcões, equipes do IMA e do Ibama seguem, com 52 passeriformes, sendo eles Trinca-ferro, Coleirinho e Papa-Capim, até o Cetas do município de Vitória da Conquista – BA.
Os animais foram levados à esses locais devido as condições e ocorrência de espécies. “Eles são inaptos à soltura. Vão ser destinados por possuírem fraturas que muitas vezes impossibilitam o voo. E alguns não têm ocorrência aqui em Alagoas”, finaliza Ana.
Últimas notícias

Prefeito de Rio Largo cancela festejos juninos por recomendação do MP devido às fortes chuvas

Avião pousa em segurança após perder trem de pouso e ficar em situação de emergência

Arapiraca recebe Prêmio de reconhecimento de Prefeito Inovador durante Fórum da Rede de Cidades Digitais*

Alagoas sela pacto para reafirmar enfrentamento à violência infantil com programa Todo Dia é 18 de Maio

Últimos dias: Memorial imersivo do Detran sobre vítimas de trânsito encerra visitação nesta sexta-feira

Maceió: Ronda no Bairro resgata homem desaparecido e promove reencontro com a família
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
