Alfredo Gaspar diz que irá fortalecer manifestações culturais e folclóricas em Maceió
Após conhecer o grupo Paixão Nordestina, ele iniciou uma caminhada pela Comunidade Piabas
O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), esteve nessa terça-feira (17) na comunidade de Piabas, no Jacintinho, onde conheceu o grupo de coco de roda Paixão Nordestina. “Eu vou incentivar as manifestações culturais e folclóricas em nossa cidade. Quero colocar aqui nessas regiões periféricas um espaço democrático para a atuação dos diversos grupos de cultura que existem. Fomentar essas ações por meio de parceria com o município de Maceió”, afirmou.
O coco de roda Paixão Nordestina conta com 60 integrantes. Eles foram até Alfredo Gaspar para demonstrar seu apoio e pedir pela cultura popular. “Quero ser um prefeito também da cultura, um prefeito que abraça essas manifestações e que acolhe esse sentimento importante de pertencimento e afirmação cultural que temos por toda Maceió”, afirmou.
Após conhecer o grupo Paixão Nordestina, Alfredo Gaspar iniciou uma caminhada pela Comunidade Piabas, onde cumprimentou a população e falou um pouco mais de seus projetos. “Há muitas boas ideias. E hoje estou vendo aqui uma dessas manifestações, que quero apoiar fortemente, como o coco de roda, que tanto representa nossa cidade. Muito importante isso e a comunidade merece esse fortalecimento. Nós precisamos destacar ainda mais essa sensação de pertencimento entre os maceioenses”, concluiu.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
