É falso que Governo de Alagoas publicará novo decreto emergencial neste sábado (21)
Noticia foi veiculada no dia 20 de março de 2020

O Governo de Alagoas comunica que é falsa a informação que circula nas redes sociais sobre a publicação de um novo decreto emergencial, a partir da 00h do próximo sábado (21), que iria determinar o “fechamento do comércio e outros estabelecimentos” e “interromper o transporte intermunicipal”.
Em mais um caso de fake news que visa confundir a população alagoana, a notícia atribuída ao portal Alagoas na Net, com data de 19 de novembro de 2020, foi na verdade veiculada originalmente no dia 20 de março de 2020 – data da publicação do primeiro decreto governamental com medidas restritivas para enfrentamento ao novo coronavírus.
Portanto, continua em vigor o Decreto Nº 71.749, de 20 de outubro de 2020, que estabeleceu a manutenção da capital e de todos os municípios alagoanos na fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado.
O Governo do Estado reitera que repudia a disseminação de notícias falsas de qualquer natureza – especialmente sobre a pandemia – e que continua a analisar os índices estabelecidos na Matriz de Riscos para definir uma eventual mudança de fase, ainda sem data prevista.
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
