[Vídeo] Após ato racista, manifestantes se reúnem contra agressão cometida pelos seguranças do G Barbosa em Maceió
O Jovem de 19 anos foi acusado de furtar um celular no Supermercado
Na manha deste sábado (28), manifestantes se reuniram para demonstrar suas revoltas contra o crime de racismo cometido a jovem negro de 19 anos, em uma das redes do Supermercado G Barbosa, em Maceió.
Entenda o caso:
O jovem que não quis se identificar, relatou que havia sido torturado por quase três horas, em um supermercado no último sábado (21), em Maceió, Alagoas, enquanto tentava comprar um celular em um supermercado da rede G Barbosa.
A rede, por sua vez, afirmou que o rapaz havia sido pego furtando o celular, em seguida a rede afirmou que a Polícia Militar, após ser acionada, liberou o jovem por falta de flagrante.
A vítima ainda ressaltou que estava com dinheiro em espécie para comprar o aparelho, mas quando escolhia o celular um homem, que se identificou como policial, o acusou de ter cometido em um dia anterior.
Devido a grande repercussão do fato na cidade e da incidência de crimes contra negros no Brasil e no mundo, manifestantes se uniram para contestar o caso.
Veja o vídeo:
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
