Em apoio à Arthur Lira, Bolsonaro deve se pronunciar contra reeleição para presidência da Câmara
Presidente tenta barrar reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deverá se pronunciar ainda esta semana nas redes sociais contra o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode autorizar a reeleição para os cargos de presidente da Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
A medida é em defesa do candidato de consenso do Planalto à presidência da Câmara, o deputado federal alagoano Arthur Lira (Progressistas). Já para o mesmo cargo no Senado, Bolsonaro fará campanha para qualquer candidato conservador com chances de vitória.
Bolsonaro tenta de todas as formas impedir a reeleição de Rodrigo Maia (DEM/RJ) e Davi Alcolumbre (DEM/AP), na Câmara e no Senado, respectivamente. Eles chegaram a dificultar a aprovação de matérias de interesse do Planalto, desagradando o presidente da República e seus aliados.
Com as sinalizações favoráveis à Arthur Lira, outro alagoano pode se lançar candidato à presidência do Senado com a “benção” de Bolsonaro. Trata-se do ex-presidente da República, senador Fernando Collor (PROS).
O julgamento no STF sobre a possibilidade de reeleição para a presidência da Câmara e do Senado está marcada para ser iniciada na próxima sexta-feira (04).
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
