Mãe denuncia que filho, de 15 anos, sofreu racismo e foi expulso de loja
Caso ocorreu em shopping no bairro da Cruz das Almas

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) recebeu mais uma denúncia de racismo ocorrido em um estabelecimento comercial de Maceió. Dessa vez, um adolescente, de 15 anos, foi destratado e expulso de uma loja em um shopping no bairro da Cruz das Almas, de acordo com relato de sua mãe.
O caso teria ocorrido em agosto, porém, por falta de andamento das investigações da Polícia Civil, a mãe da vítima resolveu procurar a OAB-AL nessa quarta-feira (02).
Ainda de acordo com o relato, o caso ocorreu quando ela foi fazer compras com seus quatro filhos, três brancos e um negro, em uma loja de departamento.
A mãe conta que, em um momento que o garoto estava sozinho, colocou uma camiseta em frente ao corpo para verificar tamanho e largura. Em seguida, ele foi abordado por um segurança do estabelecimento, que destratou e pediu para que o adolescente se retirasse do local.
Ela e outros filhos tentaram intervir e todos acabaram expulsos da loja. A mãe da vítima ainda informou a OAB-AL que ela e outros filhos brancos também estavam provando roupas no meio da loja, mas apenas o adolescente negro foi abordado e xingado.
Por meio das Comissões de Promoção da Igualdade Social e de Direitos Humanos, a Ordem em Alagoas vai acompanhar o caso.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
