Prefeitos alagoanos temem politização em vacina e atraso nas entregas
Reunião entre governadores e Ministério foi para o lado político

A reunião entre os governadores e o Ministério da Saúde nesta terça-feira (08) ainda rende nos bastidores. No fim das contas um plano de vacinação não foi apresentado e o debate fugiu para o campo da política, preocupando os prefeitos, entre eles os alagoanos.
Segundo a presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira, como em todas as campanhas de vacinação cabe aos prefeitos, a logística , armazenagem , distribuição e aplicação. Sem calendário , data e fonte de financiamento os prefeitos , mais uma vez, serão responsabilizados. “A decisão do governador João Doria, de São Paulo, de começar vacinação no dia 25 de janeiro, gera expectativa e pressão dos moradores. E nós, prefeitos , é que estamos na ponta, no dia a dia com a população”.
A presidente também diz que o fato de governadores e prefeitos , que têm melhor situação financeira, de forma paralela, negociar a compra da CoronaVac diretamente com o Instituto Butantan, também põe em risco a estabilidade política e social.
O governador de Alagoas, Renan Filho, deixou claro que o Estado irá aguardar as doses do Governo Federal, mas que caso ache necessário, irá adquirir doses extras por conta própria.
A promessa vinda de Brasília é de que a distribuição do medicamento inicie no fim de fevereiro de 2021.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
