Professores da rede estadual fazem pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica
Ao todo, 160 educadores estarão no evento, que será transmitido pelo MEC e Instituto Federal do Espírito Santo em cerimônia virtual nesta quinta-feira, a partir das 19h
Cento e sessenta professores da rede estadual de Alagoas participam, nesta quinta-feira (10), da aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). O evento será transmitido a partir das 19h pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Federal do Espírito (IFES) – este último responsável por ministrar a formação.
Os 160 docentes estão espalhados entre os polos Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema e a participação alagoana na especialização Lato Sensu foi possível graças à adesão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ao Edital nº 46/2020, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.
A formação é gratuita e será ministrada pelo IFES à distância pela plataforma Moodle e duração de 12 meses. Haverá também momento presencial a ser definido nos polos disponíveis de acordo com o edital nº09/2021. A especialização visa capacitar professores que atuam ou possam vir a atuar nas áreas técnicas dos cursos da rede estadual para lecionarem nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica, além de estimular a produção e difusão do conhecimento sobre EPT.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
