Professores da rede estadual fazem pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica
Ao todo, 160 educadores estarão no evento, que será transmitido pelo MEC e Instituto Federal do Espírito Santo em cerimônia virtual nesta quinta-feira, a partir das 19h
Cento e sessenta professores da rede estadual de Alagoas participam, nesta quinta-feira (10), da aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). O evento será transmitido a partir das 19h pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Federal do Espírito (IFES) – este último responsável por ministrar a formação.
Os 160 docentes estão espalhados entre os polos Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema e a participação alagoana na especialização Lato Sensu foi possível graças à adesão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ao Edital nº 46/2020, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.
A formação é gratuita e será ministrada pelo IFES à distância pela plataforma Moodle e duração de 12 meses. Haverá também momento presencial a ser definido nos polos disponíveis de acordo com o edital nº09/2021. A especialização visa capacitar professores que atuam ou possam vir a atuar nas áreas técnicas dos cursos da rede estadual para lecionarem nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica, além de estimular a produção e difusão do conhecimento sobre EPT.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
