Polícia desarticula organização e cumpre mandados em AL e mais estados
A operação também ocorre no Ceará, Espírito Santo e São Paulo
Com o objetivo de desarticular a estrutura de uma organização criminosa que tem atuação interestadual e internacional, a Polícia Civil deflagrou a Operação Piànjú e cumpriu mandados nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo e São Paulo nesta terça-feira (15).
O grupo criminoso, que tem ligações com acusados da Lava Jato, atuava de forma estruturada com a finalidade de praticar diversos crimes. Entre os crimes praticados pelo grupo estão: lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e particulares, inserção de dados falsos em sistemas informatizados, falsidade ideológica, estelionato e falsa comunicação de crime.
Foram expedidos 126 mandados judiciais, sendo 18 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão, 23 sequestros de embarcações, 43 ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias e 2 ordens judiciais de suspensão de atividades econômicas.
A operação ocorreu de forma simultânea nos estados do Espírito Santo (Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica), São Paulo (Capital, Santos e Jaguariúna), Ceará (Fortaleza) e Alagoas (Maceió). Em Alagoas, o trabalha é da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, sob a coordenação do delegado Thiago Prado.
Foram empregados 118 agentes, entre eles: delegados, investigadores e agentes das polícias civis dos respectivos estados, além de promotores de Justiça e agentes dos GAECOs do Espírito Santo e São Paulo.
Dentre as ordens de busca e apreensão, encontram-se 12 imóveis, três veículos de luxo (Porsche Panamera, Maserati Granturismo S e Mercedes Benz Gla200ff), 12 motos aquáticas e 11 embarcações.
Últimas notícias
Dois irmãos são presos por estupro coletivo contra uma adolescente em Maceió
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
