Polícia desarticula organização e cumpre mandados em AL e mais estados
A operação também ocorre no Ceará, Espírito Santo e São Paulo
Com o objetivo de desarticular a estrutura de uma organização criminosa que tem atuação interestadual e internacional, a Polícia Civil deflagrou a Operação Piànjú e cumpriu mandados nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo e São Paulo nesta terça-feira (15).
O grupo criminoso, que tem ligações com acusados da Lava Jato, atuava de forma estruturada com a finalidade de praticar diversos crimes. Entre os crimes praticados pelo grupo estão: lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e particulares, inserção de dados falsos em sistemas informatizados, falsidade ideológica, estelionato e falsa comunicação de crime.
Foram expedidos 126 mandados judiciais, sendo 18 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão, 23 sequestros de embarcações, 43 ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias e 2 ordens judiciais de suspensão de atividades econômicas.
A operação ocorreu de forma simultânea nos estados do Espírito Santo (Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica), São Paulo (Capital, Santos e Jaguariúna), Ceará (Fortaleza) e Alagoas (Maceió). Em Alagoas, o trabalha é da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, sob a coordenação do delegado Thiago Prado.
Foram empregados 118 agentes, entre eles: delegados, investigadores e agentes das polícias civis dos respectivos estados, além de promotores de Justiça e agentes dos GAECOs do Espírito Santo e São Paulo.
Dentre as ordens de busca e apreensão, encontram-se 12 imóveis, três veículos de luxo (Porsche Panamera, Maserati Granturismo S e Mercedes Benz Gla200ff), 12 motos aquáticas e 11 embarcações.
Últimas notícias
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Uneal divulga resultado provisório da isenção de taxa na inscrição para concurso
Marina Candia leva Olhar da Gente ao Feitosa e amplia acesso à saúde na comunidade
Foragida da Justiça é presa ao ser reconhecida por câmeras da SSP em Maceió
Motorista perde controle de caminhonete e cai em ribanceira na AL-220, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
