Polícia desarticula organização e cumpre mandados em AL e mais estados
A operação também ocorre no Ceará, Espírito Santo e São Paulo

Com o objetivo de desarticular a estrutura de uma organização criminosa que tem atuação interestadual e internacional, a Polícia Civil deflagrou a Operação Piànjú e cumpriu mandados nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo e São Paulo nesta terça-feira (15).
O grupo criminoso, que tem ligações com acusados da Lava Jato, atuava de forma estruturada com a finalidade de praticar diversos crimes. Entre os crimes praticados pelo grupo estão: lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e particulares, inserção de dados falsos em sistemas informatizados, falsidade ideológica, estelionato e falsa comunicação de crime.
Foram expedidos 126 mandados judiciais, sendo 18 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão, 23 sequestros de embarcações, 43 ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias e 2 ordens judiciais de suspensão de atividades econômicas.
A operação ocorreu de forma simultânea nos estados do Espírito Santo (Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica), São Paulo (Capital, Santos e Jaguariúna), Ceará (Fortaleza) e Alagoas (Maceió). Em Alagoas, o trabalha é da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, sob a coordenação do delegado Thiago Prado.
Foram empregados 118 agentes, entre eles: delegados, investigadores e agentes das polícias civis dos respectivos estados, além de promotores de Justiça e agentes dos GAECOs do Espírito Santo e São Paulo.
Dentre as ordens de busca e apreensão, encontram-se 12 imóveis, três veículos de luxo (Porsche Panamera, Maserati Granturismo S e Mercedes Benz Gla200ff), 12 motos aquáticas e 11 embarcações.
Últimas notícias

Cibele Moura destaca aprovação de utilidade pública para Associação da Costa dos Corais e reforça compromisso com o turismo
Operação para retirar ônibus na Serra da Barriga é suspensa mais uma vez

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso no Rio Paraíba, em Cajueiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
