Deputados irão suspender votações até que governador libere emendas impositivas
Constituição Estadual garante cerca de R$ 3 milhões para cada parlamentar

Os recursos que deveriam ser liberados pelo Governo do Alagoas para Emendas Impositivas da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) este ano provocou reação dos parlamentares, que decidiram suspender a votação de matérias de interesse do Poder Executivo. A decisão foi tomada em reunião informal realizada nessa quarta-feira (16).
A justificativa por parte do Governo é de que há necessidade de regulamentar as normas para a liberação dos recursos. A expectativa é que só sejam disponibilizados a partir de 2021. Até lá, segundo decisão de 23 dos 27 deputados estaduais, será votada apenas a Lei Orçamentária Anual (LOA).
A Constituição Estadual prevê a destinação obrigatória de uma cota individual de cerca de R$ 3 milhões em recursos, através de emendas dos deputados no orçamento anual. Metade do valor deve ser destinado para serviços na área da Saúde pública.
O governador Renan Filho (MDB) e o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), ainda não se pronunciaram sobe o assunto.
Últimas notícias

Grupo teatral 'Camboio de Doido' é destaque nacional após receber prêmios em festivais

Traipu apresenta resultados da educação e prepara o início do 2° semestre letivo

Na pauta da CCJ, novo Código Eleitoral regula uso de IA em campanha

Arthur Lira adia relatório da reforma do Imposto de Renda para ‘baixar a poeira’

Camarote PCD recebe mais de mil pessoas no São João Massayó

Léo Santana e Calcinha Preta agitam São João Massayó nesta quinta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
