Emendas de Davi Maia e Cabo Bebeto garantem pagamento a todos os profissionais da educação sem desconto previdenciário
O projeto foi aprovado com duas emendas que contemplam todos os profissionais da educação
Na última semana, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou o projeto de rateio das sobras dos recursos do Fundeb. O projeto foi aprovado com duas emendas que contemplam todos os profissionais da educação e impedem o desconto previdenciário sobre os valores. As emendas são de autoria dos deputados Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PTC).
"Essa era uma demanda antiga da população que, ainda mais neste momento, precisa ser contemplada, afinal também fazem parte da educação, também trabalham pelo desenvolvimento do nosso Estado", explica Maia.
De acordo com o PL n° 451/2020, o rateio dos 40% das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) passa a incluir, além dos profissionais do magistério da educação básica, também os profissionais que exercem atividades de natureza técnico administrativa ou de apoio.
Entre eles, estão auxiliares de serviços gerais, auxiliares de administração, secretários da escola, bibliotecários, nutricionistas, vigilantes, merendeiras e porteiros, desde que lotados nas escolas ou órgãos administrativos da educação. Além disso, o artigo 7° também proíbe o desconto previdenciário sobre o rateio.
Veja também
Últimas notícias
Elon Musk segue no topo da lista de mais ricos do mundo; veja ranking
[Vídeo] Homem é preso após saltar pelado de ponte em Nova York
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Os hábitos de um homem de 93 anos que podem favorecer a longevidade
Confusão marca audiência sobre morte de jovem durante festa em Paripueira
Meta diz que baniu contas do WhatsApp para "proteger usuários": leia
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
