Geral

"A doença não é brincadeira", diz ex-prefeito de Marechal Deodoro após reinfecção por Covid-19

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o antigo gestor do município desejou "vacina para todos" em 2021

Por Felipe Guimarães, sob supervisão da editoria 28/12/2020 19h07
'A doença não é brincadeira', diz ex-prefeito de Marechal Deodoro após reinfecção por Covid-19
Ex-prefeito de Marechal Deodoro se recupera de reinfecção - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (MDB), recebeu alta do hospital Unimed, nesta segunda-feira (28), após se recuperar de sua segunda infecção ocasionada pelo novo coronavírus.

O antigo gestor do município declarou que já havia sido diagnosticado com Covid-19 há seis meses. Contudo, na época, ele alegou ter seguido os protocolos de segurança e ficou em isolamento social.

Agora, em sua reinfecção, Cristiano Matheus confessou não ter se cuidado adequadamente, sem se preocupar com o uso de álcool em gel e da máscara protetora.

“Confesso que tive alguns momentos que me descuidei, não usei a máscara, não usei álcool em gel, como algumas pessoas ainda fazem até hoje”, revelou.

Em um vídeo filmado ainda no hospital, o ex-prefeito gravou uma mensagem de agradecimento a seus familiares e à equipe de profissionais responsáveis pelo seus cuidados e desejou “vacina para todos”, em 2021.

“Pessoal, estou passando aqui para agradecer a Deus pela oportunidade, de ter me livrado dessa doença terrível. Quero agradecer a equipe da Unimed, fui bem tratado por todos. Quero agradecer a todo mundo, desejando um feliz 2021 para todo mundo. A doença não é brincadeira, vamos levar a sério, até que as autoridades autorizem a vacina. O que mais desejo em 2021 é vacinas para todos, para ninguém passar o que passei”, disse.