Presidente do STJ autoriza Crivella a acompanhar enterro da mãe
Ministro Humberto Martins atendeu a um pedido da defesa do prefeito afastado, que está em prisão domiciliar desde quarta-feira (23). Eris Bezerra Crivella tinha 85 anos e morreu nesta segunda.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, autorizou nesta segunda-feira (28) que o prefeito afastado do Rio, Marcelo Crivella, acompanhe o velório e o sepultamento da mãe, previsto para o interior de Minas Gerais, na quarta-feira (30).
O ministro determinou que Crivella, que cumpre medidas cautelares em prisão domiciliar, seja acompanhado por escolta, como estabelece a Lei de Execuções Penais.
"Defiro o pedido a fim de que o paciente, Marcelo Bezerra Crivella, compareça ao velório e sepultamento de sua genitora, Dona Eris Bezerra Crivella, no dia 30/12/2020, das 6h às 18h, mediante escolta. Após as 18h do dia 30/12/2020, o paciente retornará imediatamente à prisão domiciliar, comunicando-se a esta Presidência o seu recolhimento", ordenou o ministro.
Eris Bezerra Crivella morreu, na madrugada desta segunda-feira (28), aos 85 anos, em sua casa no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio. A causa não foi divulgada.
Prisão domiciliar
A determinação do ministro atende a um pedido da defesa de Crivella, que está em prisão domiciliar desde a última quarta-feira (23), também por decisão do presidente do STJ.
Um dia antes, o prefeito afastado tinha sido preso em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do RJ.
A investigação apontou a existência de um "QG da Propina" na Prefeitura do Rio. No esquema, de acordo com as apurações do MP, empresários pagavam para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal.
A prisão foi inicialmente determinada pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Posteriormente, a defesa de Crivella recorreu ao STJ e obteve a conversão em prisão domiciliar.
Veja também
Últimas notícias

Carro cai em cratera de trecho interditado da BR-101, em São Miguel dos Campos

Mulher tem fratura exposta no pé após queda de moto, em Arapiraca

‘Ela Se Garante’: Aula inaugural de handebol e futsal atrai público em Penedo

Suspeito de cometer estupro de vulnerável e gravar crime é preso em operação da PF

Chuva de meteoros Perseidas deixa rastro luminoso no céu do RS

Profissionais da saúde de Penedo participam de projeto nacional para fortalecer rede de atenção psicossocial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
