Brasil

Paes toma posse pela 3ª vez e diz que priorizará a economia e o combate à corrupção

Gestor da cidade entre 2009 e 2017 assumiu o cargo ao lado do vice Nilton Caldeira (PL)

Por G1 01/01/2021 14h02
Paes toma posse pela 3ª vez e diz que priorizará a economia e o combate à corrupção
Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Eduardo Paes (DEM) tomou posse nesta sexta-feira (1º) como prefeito do Rio de Janeiro, pela terceira vez, em cerimônia na Câmara de Vereadores.

Após fazer o juramento e assinar o livro de posse – assim como o vice-prefeito, Nilton Caldeira (PL) –, Paes fez seu primeiro discurso como prefeito, que durou 15 minutos. O prefeito criticou a "herança perversa" da gestão anterior e disse que dará prioridade ao combate à corrupção e à recuperação econômica do município.

Antes mesmo da posse, Paes já havia publicado 74 decretos no Diário Oficial, nos quais determinou investigações sobre o prefeito anterior, Marcelo Crivella, e uma série de medidas econômicas, como a suspensão de concursos públicos.

Ações contra a pandemia

No discurso, Paes citou a abertura de 343 leitos para Covid-19, entre outras ações contra a pandemia.

“Estamos criando um comitê de especialistas de enfrentamento à Covid, majoritariamente formado por pessoas de fora da prefeitura. Criamos o centro de operações de emergências COE- Covid-19, funcionando no Centro de Operações Rio, e criamos o sistema de estágios de risco por região administrativa”, disse.