Geral

Primeiro centro de acolhimento LGBTQIA+ é aberto em Maceió

Local é exclusivo para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade e será necessário agendar atendimento

Por Felipe Guimarães, sob supervisão da editoria 05/01/2021 20h08 - Atualizado em 05/01/2021 20h08
Primeiro centro de acolhimento LGBTQIA+ é aberto em Maceió
CAERR; Centro de Acolhimento LGBTQIA+ - Foto: Ascom CAERR

A abertura do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) aconteceu na tarde desta terça-feira (5), e deu início as atividades de assistência social à população LGBTQIA + em situação de vulnerabilidade, em Maceió.

O local funcionará de segunda a sábado, das 9h às 17h e fica localizado na parte alta da cidade, no endereço Rua Supervisor Ivaldo Ferino, n.º 413, no bairro do Clima Bom. O principal objetivo da casa é transformar a vida de pessoas LGBTQIA+ sem oportunidades.

Os interessados em utilizar os serviços prestados pela casa, deverão entrar em contato pelas redes sociais, no @caerr_alagoas ou se dirigir pessoalmente à sede, como também podem utilizar o contato (82) 9 8158-3098, para agendar um atendimento ou ir à visitação.

Para as pessoas interessadas nos serviços prestados pelo Centro, um processo de triagem precisará ser realizado, para definir as necessidades de cada indivíduo. O CAERR oferece alojamentos para os desabrigados somente após esta avaliação.

Também são ofertados os serviços de assistência psicológica, assistência jurídica, assistência social, assim como cuidados de saúde acompanhados por médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde.

Cursos de línguas e cursos profissionalizantes também fazem parte das ofertas do local, que deverá anunciar as ofertas de matrícula com maiores detalhes em breve.