No Pará, Arthur Lira diz que ouvirá governadores e prefeitos para uma Câmara aberta e com independência
Candidato a presidente do Congresso Nacional garante defesa do Orçamento impositivo e da PEC Emergencial
O candidato a presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas - AL) visitou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), na tarde desta terça-feira (05) e declarou que pretende ouvir os governadores e prefeitos para construir um Congresso Nacional mais produtivo. "Começamos pelo Norte e seguiremos pelo Centro-Oeste. Vamos ouvir gestores e parlamentares e apresentar propostas reais, sem ideias mirabolantes nem invencionices".
O Pará foi o segundo Estado visitado pelo deputado federal alagoano, que pela manhã esteve no Amapá. Lira ainda afirmou que lutará pela aprovação de um Orçamento Impositivo. "Porque é preciso mandar dinheiro para onde é necessário. Ninguém conhece melhor o próprio Estado do que os deputados, governadores e prefeitos. Também terei o desafio de votar a PEC emergencial, discutir a desvinculação e a desindexação. Não é uma discussão fácil, mas uma discussão necessária", esclareceu.
Pauta
O deputado federal ainda anunciou que pretende democratizar a escolha do que será votado na Casa. "Sempre construiremos a pauta de votação por meio do Colégio de Líderes, na quinta-feira. A pauta não pode sair da cabeça do presidente. Assim que se constrói um Congresso democrático e independente", defendeu Lira em reunião com o governador Helder Barbalho.
Nesta quarta-feira (06), o deputado visita o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e deputados do Estado e janta com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) , e o senador Omar Aziz (PSD/AM).
Veja também
Últimas notícias
Câmara discute afundamento dos bairros e espigões no Litoral Norte na próxima semana
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Arapiraca
Perdão da dívida de MEI será automático a partir de 1º de janeiro; veja regras
Falsos veterinários são indiciados após castrações clandestinas em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
