No Pará, Arthur Lira diz que ouvirá governadores e prefeitos para uma Câmara aberta e com independência
Candidato a presidente do Congresso Nacional garante defesa do Orçamento impositivo e da PEC Emergencial

O candidato a presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas - AL) visitou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), na tarde desta terça-feira (05) e declarou que pretende ouvir os governadores e prefeitos para construir um Congresso Nacional mais produtivo. "Começamos pelo Norte e seguiremos pelo Centro-Oeste. Vamos ouvir gestores e parlamentares e apresentar propostas reais, sem ideias mirabolantes nem invencionices".
O Pará foi o segundo Estado visitado pelo deputado federal alagoano, que pela manhã esteve no Amapá. Lira ainda afirmou que lutará pela aprovação de um Orçamento Impositivo. "Porque é preciso mandar dinheiro para onde é necessário. Ninguém conhece melhor o próprio Estado do que os deputados, governadores e prefeitos. Também terei o desafio de votar a PEC emergencial, discutir a desvinculação e a desindexação. Não é uma discussão fácil, mas uma discussão necessária", esclareceu.
Pauta
O deputado federal ainda anunciou que pretende democratizar a escolha do que será votado na Casa. "Sempre construiremos a pauta de votação por meio do Colégio de Líderes, na quinta-feira. A pauta não pode sair da cabeça do presidente. Assim que se constrói um Congresso democrático e independente", defendeu Lira em reunião com o governador Helder Barbalho.
Nesta quarta-feira (06), o deputado visita o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e deputados do Estado e janta com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) , e o senador Omar Aziz (PSD/AM).
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
