Hospital da Mulher registra alta de 93% nas internações por Covid-19 em dezembro
Enquanto em novembro de 2020 foram admitidos 123 pacientes na unidade de saúde, no mês passado o número subiu para 238 internados

O número de internações de pacientes com Covid-19 subiu 93% no último mês de 2020 no Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro Poço, em Maceió. Em novembro foram registradas 123 internações, enquanto em dezembro o quantitativo subiu para 238 pacientes admitidos na unidade hospitalar.
Segundo balanço divulgado nesta terça-feira (5) pelo Setor de Estatística do hospital, as internações registradas no último mês de 2020 superam, também, a média de hospitalizações contabilizadas em setembro (178) e outubro (155). No comparativo da última semana de novembro com a última de dezembro, a média de internações no Hospital da Mulher foi de 5.2 nos últimos dias de novembro contra 7.8 na última semana do ano.
A situação tem relação direta com os dados emitidos pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que aponta um acréscimo no número de casos confirmados de Covid-19 em Alagoas; situação que chama a atenção das autoridades de saúde pública e acende o sinal de alerta para que os alagoanos intensifiquem os cuidados e a prevenção contra o novo coronavírus.
“Com as festas de final de ano, pessoas se aglomeraram em praias e comemorações particulares, o que deve aumentar o número de infecções nos próximos dias e, posteriormente, de internações nas próximas semanas. O Hospital da Mulher está preparado para atender os pacientes acometidos pela Covid-19, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados à saúde de maneira segura e eficaz à população alagoana”, destacou a infectologista e gerente Médica do HM, Sarah Dominique Dellabianca Araújo Holanda.
Ela ainda destaca que é necessária a adesão da população às medidas de distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão e, também, com álcool em gel a 70%. “Essa regra é básica para as pessoas que ainda não pegaram a Covid-19, como para aquelas que já se infectaram, porque a doença pode acometê-las novamente, como já ocorreu com diversas pessoas”, orientou a infectologista do Hospital da Mulher.
Ocupação de leitos – Nesta terça-feira (5), o Hospital da Mulher está com 61% da ocupação dos leitos voltados para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Dos 119 leitos existentes na unidade hospitalar, 70 estão ocupados, conforme a Central de Regulação de Leitos da Sesau.
Dos 49 leitos de UTI Adulto, 27 estão ocupados, o que representa uma taxa de 55%. Quanto aos 10 leitos da UTI Pediátrica, três estão preenchidos, o que equivale a 30% e, com relação aos 60 leitos Clínicos, a taxa de ocupação de 67%, com 40 pacientes internados.
Veja também
Últimas notícias
PNAB em Arapiraca: Editais incentivam cultura junina e ocupação de espaços públicos

Princípio de incêndio atinge consultório odontológico em empresarial no bairro do Farol

Celular Seguro: Alagoas registra queda de 6,9% em furtos de celulares
![[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL](https://img.7segundos.com.br/7hm2rzw7FRR8o9mk__4SQ358c2w=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/camarao-2.png)
[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL

Com 4º Seminário de Carcinicultura, Arapiraca fortifica produção do camarão do Agreste Alagoano

Arapiraca promove integração de municípios com 1º Encontro de Secretários de Meio Ambiente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
