Hospital da Mulher registra alta de 93% nas internações por Covid-19 em dezembro
Enquanto em novembro de 2020 foram admitidos 123 pacientes na unidade de saúde, no mês passado o número subiu para 238 internados
O número de internações de pacientes com Covid-19 subiu 93% no último mês de 2020 no Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro Poço, em Maceió. Em novembro foram registradas 123 internações, enquanto em dezembro o quantitativo subiu para 238 pacientes admitidos na unidade hospitalar.
Segundo balanço divulgado nesta terça-feira (5) pelo Setor de Estatística do hospital, as internações registradas no último mês de 2020 superam, também, a média de hospitalizações contabilizadas em setembro (178) e outubro (155). No comparativo da última semana de novembro com a última de dezembro, a média de internações no Hospital da Mulher foi de 5.2 nos últimos dias de novembro contra 7.8 na última semana do ano.
A situação tem relação direta com os dados emitidos pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que aponta um acréscimo no número de casos confirmados de Covid-19 em Alagoas; situação que chama a atenção das autoridades de saúde pública e acende o sinal de alerta para que os alagoanos intensifiquem os cuidados e a prevenção contra o novo coronavírus.
“Com as festas de final de ano, pessoas se aglomeraram em praias e comemorações particulares, o que deve aumentar o número de infecções nos próximos dias e, posteriormente, de internações nas próximas semanas. O Hospital da Mulher está preparado para atender os pacientes acometidos pela Covid-19, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados à saúde de maneira segura e eficaz à população alagoana”, destacou a infectologista e gerente Médica do HM, Sarah Dominique Dellabianca Araújo Holanda.
Ela ainda destaca que é necessária a adesão da população às medidas de distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão e, também, com álcool em gel a 70%. “Essa regra é básica para as pessoas que ainda não pegaram a Covid-19, como para aquelas que já se infectaram, porque a doença pode acometê-las novamente, como já ocorreu com diversas pessoas”, orientou a infectologista do Hospital da Mulher.
Ocupação de leitos – Nesta terça-feira (5), o Hospital da Mulher está com 61% da ocupação dos leitos voltados para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Dos 119 leitos existentes na unidade hospitalar, 70 estão ocupados, conforme a Central de Regulação de Leitos da Sesau.
Dos 49 leitos de UTI Adulto, 27 estão ocupados, o que representa uma taxa de 55%. Quanto aos 10 leitos da UTI Pediátrica, três estão preenchidos, o que equivale a 30% e, com relação aos 60 leitos Clínicos, a taxa de ocupação de 67%, com 40 pacientes internados.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
