Covid-19: Perícia Oficial de Alagoas lamenta o falecimento de Ailton Vilanova
Vilanova estava internado há cerca de uma semana no Hospital Veredas
A Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL) lamentou, por meio de nota, o falecimento aos 79 anos, do perito criminal Ailton Carlos de Lima Vilanova, ocorrido na noite dessa quinta-feira (07).
Vilanova foi mais uma vítima da Covid-19 em Alagoas. Ele estava internado há mais de uma semana no Hospital Veredas, em Maceió. Na terça-feira (05) o quadro de saúde de Vilanova piorou e ele foi entubado. Ele não resistiu à gravidade da infecção.
A morte foi confirmada pelo filho dele, Léo Villanova nas redes sociais.
Além de perito criminal, Villanova também fez uma carreira de sucesso como jornalista e radialista.
NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar que a Direção Geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e as chefias especiais do Instituto de Criminalística, dos IMLs de Maceió e Arapiraca, e a superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas comunicam o falecimento aos 79 anos, do perito criminal Ailton Carlos de Lima Vilanova, ocorrido na noite desta quinta-feira, 07 de janeiro de 2021.
Ailton Vilanova foi mais uma vítima da Covid-19 em Alagoas. Ele estava internado há mais de uma semana em um hospital de Maceió e sua morte foi confirmada pelo filho dele, Léo Villanova nas redes sociais.
A história da perícia criminal em Alagoas se confunde com a própria história de vida de Villanova. Após iniciar a carreira como um dos primeiros peritos criminais do Estado, ele foi nomeado diversas vezes como diretor do então Departamento de Polícia Cientifica (DPC) da Polícia Civil.
Sua experiência na área de criminalística o credenciou como professor na Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal) e em cursos de preparação para peritos criminais no estado. Posteriormente, quando o DPC ganhou autonomia administrativa, se desvinculando da Policia Civil, e se transformando no Centro de Perícias Forense (CPFor), foi Villanova o escolhido para ser o primeiro diretor geral do órgão que hoje é a Perícia Oficial de Alagoas.
Além de perito criminal, Villanova também fez uma carreira de sucesso como jornalista e radialista. Atualmente ainda mantinha uma colunista no jornal Tribuna Independente.
Os que fazem a Perícia Oficial do Estado de Alagoas, dirigentes, e funcionários se solidarizam neste momento de perda com toda a sua família e amigos.
Aílton Carlos de Lima Vilanova
*05/07/1941
+07/01/2021
Últimas notícias
Adolescente de 17 anos morre afogado em rio no município de Matriz de Camaragibe
Como transformar documentos em PDF pode organizar seu negócio e criar portfólios profissionais
Homem é preso por tentar esfaquear comerciante dentro de mercado público no Sertão de AL
Incêndio destrói loja de motopeças e deixa bombeiros feridos no Centro de Maceió
Homem é preso por agredir e ameaçar matar esposa no município de Porto Calvo
Homem é baleado ao sofrer tentativa de assalto na orla de Pajuçara, dm Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
