Covid-19: Perícia Oficial de Alagoas lamenta o falecimento de Ailton Vilanova
Vilanova estava internado há cerca de uma semana no Hospital Veredas

A Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL) lamentou, por meio de nota, o falecimento aos 79 anos, do perito criminal Ailton Carlos de Lima Vilanova, ocorrido na noite dessa quinta-feira (07).
Vilanova foi mais uma vítima da Covid-19 em Alagoas. Ele estava internado há mais de uma semana no Hospital Veredas, em Maceió. Na terça-feira (05) o quadro de saúde de Vilanova piorou e ele foi entubado. Ele não resistiu à gravidade da infecção.
A morte foi confirmada pelo filho dele, Léo Villanova nas redes sociais.
Além de perito criminal, Villanova também fez uma carreira de sucesso como jornalista e radialista.
NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar que a Direção Geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e as chefias especiais do Instituto de Criminalística, dos IMLs de Maceió e Arapiraca, e a superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas comunicam o falecimento aos 79 anos, do perito criminal Ailton Carlos de Lima Vilanova, ocorrido na noite desta quinta-feira, 07 de janeiro de 2021.
Ailton Vilanova foi mais uma vítima da Covid-19 em Alagoas. Ele estava internado há mais de uma semana em um hospital de Maceió e sua morte foi confirmada pelo filho dele, Léo Villanova nas redes sociais.
A história da perícia criminal em Alagoas se confunde com a própria história de vida de Villanova. Após iniciar a carreira como um dos primeiros peritos criminais do Estado, ele foi nomeado diversas vezes como diretor do então Departamento de Polícia Cientifica (DPC) da Polícia Civil.
Sua experiência na área de criminalística o credenciou como professor na Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal) e em cursos de preparação para peritos criminais no estado. Posteriormente, quando o DPC ganhou autonomia administrativa, se desvinculando da Policia Civil, e se transformando no Centro de Perícias Forense (CPFor), foi Villanova o escolhido para ser o primeiro diretor geral do órgão que hoje é a Perícia Oficial de Alagoas.
Além de perito criminal, Villanova também fez uma carreira de sucesso como jornalista e radialista. Atualmente ainda mantinha uma colunista no jornal Tribuna Independente.
Os que fazem a Perícia Oficial do Estado de Alagoas, dirigentes, e funcionários se solidarizam neste momento de perda com toda a sua família e amigos.
Aílton Carlos de Lima Vilanova
*05/07/1941
+07/01/2021
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
