Prefeitura discute reforma administrativa para a gestão pública municipal
O objetivo é integrar pastas, desburocratizar a máquina e qualificar o serviço prestado à população

Já na segunda semana gestão do prefeito JHC, aconteceu a primeira reunião para discutir a reforma administrativa para o funcionalismo público municipal. O objetivo da gestão é melhorar a eficiência do município com a desburocratização da máquina e a integração entre os órgãos.
De acordo com o Secretário de Governança, Antonio Carvalho, o foco inicial é conhecer o cenário e, em seguida, estabelecer um modelo de governança que discuta indicadores e metas, visando a melhoria no serviço prestado a população. “O objetivo prioritário é alcançar a integração das pastas, conseguir que elas trabalhem juntas para que os usuários acessem os serviços sem complicação”, salientou.
Para isso, o prefeito JHC instituiu um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de propor a reorganização administrativa do poder executivo municipal de Maceió. A comissão deve apresentar em até 30 dias uma proposta de modelo de governança para a gestão, visando os seguintes pontos: a reorganização dos cargos e funções de modo a racionalizar a distribuição e desempenho das atribuições, definindo critérios mínimos para sua ocupação; reorganização dos órgãos da Administração Direta e Indireta, com as respectivas atribuições, de modo a impulsionar a transformação digital, a sistematização dos processos, a integração dos serviços, o aumento da eficiência e da eficácia e a gestão sistematizada dos recursos públicos, entre outros.
O GT é coordenado pelo secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e composto pelos secretários municipais de Economia, João Felipe; de Gestão, Rayane Tenório; de Controle Interno, João Neto; e pelo procurador-geral do Município, João Lobo. O próximo encontro está marcado para segunda-feira (18), na sede da Prefeitura.
Últimas notícias

Mortos em chacina viraram a noite bebendo; polícia acredita que eles estavam ‘incapazes se defender’
Ex-vereadora revela caos na Prefeitura de Pilar após gestão ‘irresponsável’ de Renato Filho

Após perder eleição, Vicka Pacheco atua para montar oposição em São Luís do Quitunde

Partido comandado por Paulo Dantas em Alagoas pode fazer oposição a Lula em 2026

Deputado Federal denuncia intimidação a policial civil por mulher de procuradora-geral de Alagoas

Motorista de caminhão perde controle e invade unidade de saúde em Bebedouro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
