Prefeitura discute reforma administrativa para a gestão pública municipal
O objetivo é integrar pastas, desburocratizar a máquina e qualificar o serviço prestado à população
Já na segunda semana gestão do prefeito JHC, aconteceu a primeira reunião para discutir a reforma administrativa para o funcionalismo público municipal. O objetivo da gestão é melhorar a eficiência do município com a desburocratização da máquina e a integração entre os órgãos.
De acordo com o Secretário de Governança, Antonio Carvalho, o foco inicial é conhecer o cenário e, em seguida, estabelecer um modelo de governança que discuta indicadores e metas, visando a melhoria no serviço prestado a população. “O objetivo prioritário é alcançar a integração das pastas, conseguir que elas trabalhem juntas para que os usuários acessem os serviços sem complicação”, salientou.
Para isso, o prefeito JHC instituiu um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de propor a reorganização administrativa do poder executivo municipal de Maceió. A comissão deve apresentar em até 30 dias uma proposta de modelo de governança para a gestão, visando os seguintes pontos: a reorganização dos cargos e funções de modo a racionalizar a distribuição e desempenho das atribuições, definindo critérios mínimos para sua ocupação; reorganização dos órgãos da Administração Direta e Indireta, com as respectivas atribuições, de modo a impulsionar a transformação digital, a sistematização dos processos, a integração dos serviços, o aumento da eficiência e da eficácia e a gestão sistematizada dos recursos públicos, entre outros.
O GT é coordenado pelo secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e composto pelos secretários municipais de Economia, João Felipe; de Gestão, Rayane Tenório; de Controle Interno, João Neto; e pelo procurador-geral do Município, João Lobo. O próximo encontro está marcado para segunda-feira (18), na sede da Prefeitura.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
