Prefeitura discute reforma administrativa para a gestão pública municipal
O objetivo é integrar pastas, desburocratizar a máquina e qualificar o serviço prestado à população

Já na segunda semana gestão do prefeito JHC, aconteceu a primeira reunião para discutir a reforma administrativa para o funcionalismo público municipal. O objetivo da gestão é melhorar a eficiência do município com a desburocratização da máquina e a integração entre os órgãos.
De acordo com o Secretário de Governança, Antonio Carvalho, o foco inicial é conhecer o cenário e, em seguida, estabelecer um modelo de governança que discuta indicadores e metas, visando a melhoria no serviço prestado a população. “O objetivo prioritário é alcançar a integração das pastas, conseguir que elas trabalhem juntas para que os usuários acessem os serviços sem complicação”, salientou.
Para isso, o prefeito JHC instituiu um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de propor a reorganização administrativa do poder executivo municipal de Maceió. A comissão deve apresentar em até 30 dias uma proposta de modelo de governança para a gestão, visando os seguintes pontos: a reorganização dos cargos e funções de modo a racionalizar a distribuição e desempenho das atribuições, definindo critérios mínimos para sua ocupação; reorganização dos órgãos da Administração Direta e Indireta, com as respectivas atribuições, de modo a impulsionar a transformação digital, a sistematização dos processos, a integração dos serviços, o aumento da eficiência e da eficácia e a gestão sistematizada dos recursos públicos, entre outros.
O GT é coordenado pelo secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e composto pelos secretários municipais de Economia, João Felipe; de Gestão, Rayane Tenório; de Controle Interno, João Neto; e pelo procurador-geral do Município, João Lobo. O próximo encontro está marcado para segunda-feira (18), na sede da Prefeitura.
Últimas notícias

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda

Eduardo Bolsonaro descarta renunciar ao mandato na Câmara; licença termina neste domingo

Homem tem motocicleta roubada no bairro do Farol e é forçado a ajudar ladrão

Câmeras de segurança flagram tentativa de homicídio em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
