Infraestrutura

JHC afirma que coleta de lixo na capital foi prejudicada pela falta de pagamento da gestão anterior

Atual prefeito ordenou o retorno imediato dos serviços

Por 7Segundos 13/01/2021 07h07
JHC afirma que coleta de lixo na capital foi prejudicada pela falta de pagamento da gestão anterior
JHC afirmou que o serviço foi paralisado devido à uma dívida da antiga gestão - Foto: Reprodução / Twitter

O prefeito de Maceió JHC informou, e uma de suas redes sociais, que o serviço de coleta de lixo foi paralisado pela empresa Via Ambiental, contratada pela Prefeitura de Maceió para a realização da limpeza urbana, devido a uma dívida de R$ 4 milhões deixada pela gestão anterior. 

Segundo ele, a empresa já foi notificada para que a coleta de lixo seja normalizada em Maceió "Notificamos a empresa para que retome imediatamente os serviços. O povo não pode pagar o pato." escreveu. 

Em nota o ex-superintende da SUDES, Gustavo Acioly, informou que o valor o valor de pagamento do mês de janeiro foi deixado em caixa, e que o repasse deveria ser realizado pela nova gestão.
Confira a nota na íntegra: 

"Apesar do que disse o atual prefeito, João Henrique Caldas, a prefeitura deixou para ser pago na primeira quinzena de janeiro R$ 2.110.272,94 para os serviços da Via Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo. Infelizmente o prefeito nomeou o titular da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES) somente no dia 06 de janeiro, quando foi feita a transição pelo ex-superintendente, com dinheiro em caixa e empenho feito. A nova gestão precisa entender que este é um serviço contínuo e que as quinzenas precisam ser pagas às terceirizadas. Nunca houve esse tipo de problema na coleta de lixo na gestão passada".