JHC afirma que coleta de lixo na capital foi prejudicada pela falta de pagamento da gestão anterior
Atual prefeito ordenou o retorno imediato dos serviços

O prefeito de Maceió JHC informou, e uma de suas redes sociais, que o serviço de coleta de lixo foi paralisado pela empresa Via Ambiental, contratada pela Prefeitura de Maceió para a realização da limpeza urbana, devido a uma dívida de R$ 4 milhões deixada pela gestão anterior.
Segundo ele, a empresa já foi notificada para que a coleta de lixo seja normalizada em Maceió "Notificamos a empresa para que retome imediatamente os serviços. O povo não pode pagar o pato." escreveu.
Em nota o ex-superintende da SUDES, Gustavo Acioly, informou que o valor o valor de pagamento do mês de janeiro foi deixado em caixa, e que o repasse deveria ser realizado pela nova gestão.
Confira a nota na íntegra:
"Apesar do que disse o atual prefeito, João Henrique Caldas, a prefeitura deixou para ser pago na primeira quinzena de janeiro R$ 2.110.272,94 para os serviços da Via Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo. Infelizmente o prefeito nomeou o titular da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES) somente no dia 06 de janeiro, quando foi feita a transição pelo ex-superintendente, com dinheiro em caixa e empenho feito. A nova gestão precisa entender que este é um serviço contínuo e que as quinzenas precisam ser pagas às terceirizadas. Nunca houve esse tipo de problema na coleta de lixo na gestão passada".
Veja também
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
