Prefeito JHC participa da inauguração da Casa da Mulher Alagoana
Espaço reúne diversos órgãos da rede de proteção às mulheres
O prefeito JHC participou, nesta sexta-feira (8), da inauguração da Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira. O equipamento público é de iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em parceria com o Poder Executivo e Legislativo.
Durante a ocasião, o prefeito JHC reconheceu a importância das instituições na garantia da justiça social e reafirmou o compromisso de uma gestão próxima dos cidadãos maceioenses. “A gente tem mais um motivo para se comprometer contra todos os abusos que até hoje continuam sendo praticados na nossa capital. Parabéns aos envolvidos por esta realização e contem conosco. Temos que cultivar essa semente que foi plantada hoje. No que depender de mim, podem contar com a Prefeitura”, comentou.
A Casa da Mulher Alagoana servirá para o acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica, com atendimento humanizado e com assistência psicossocial. O espaço fica localizado no prédio do Juizado de Violência Doméstica de Maceió, na Praça Sinumbu.
Para o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Tutmés Airan, o local vem para reforçar o combate à violência contra mulher. “Tenho muito orgulho dessa obra. Ela veio para reforçar o combate a esse crime covarde e insidioso, praticado muitas vezes em um espaço que deveria ser de amor e proteção”, lembrou o desembargador.
A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas, Maria José da Silva, falou sobre os índices do Estado. “Precisamos diminuir os índices desse crime e, para isso, é fundamental que os poderes se unam. Juntos somos mais fortes”, ressaltou.
A coordenadora da Casa, Érika Lima, falou como concentrar os órgãos em um só espaço vai ser positivo para as mulheres. “Elas não precisarão mais andar de órgão em órgão. Aqui terão um atendimento humanizado, sem preconceito”, garantiu.
Também participaram da solenidade o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor; procurador geral de Justiça, Marcio Roberto T. de Albuquerque; o defensor público geral de Alagoas, Carlos Eduardo de Paula Monteiro; as deputadas estaduais Ângela Garrote, Fátima Canuto, Cibele Moura e Flávia Cavalcanti; o presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa; o presidente do Funjuris, Alexandre Lenine; juiz sub coordenador da Coordenadoria da Mulher, José Miranda; juiz titular do juizado de violência doméstica contra a mulher, Paulo Zacarias; a presidente da Comissão Especial da Mulher da OAB/AL, Karoline Leahy e a vereadora por Maceió, Teca Nelma.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
