Delegacias da Mulher são alvo de investigação do Ministério Público em Maceió
Portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão, desta quarta (13)
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) instaurou um inquérito civil para fiscalizar a atuação das Delegacias Especializadas na defesa da Mulher de Maceió.
De acordo com a portaria, publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do órgão, desta quarta-feira (13), foram identificados Boletins de Ocorrência de crimes sem movimentação e a remessa de inquéritos policiais de crimes materiais sem qualquer prova da materialidade.
Segundo a promotora Ariadne Dantas Meneses, falhas na produção de prova têm levado ao prolongamento dos processos, os quais, por muitas vezes, são extintos pela prescrição, tudo em prejuízo aos interesses da mulher, o que pode causar a sensação de impunidade e insegurança, fatores bastante graves em crimes dessa natureza.
Dessa forma, o MPAL solicitou à Delegacia-Geral informações sobre a estrutura, física e de pessoal, das 1ª e 2ª Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, em Maceió; a relação dos inquéritos policiais instaurados por portaria e por flagrante, nos anos de 2019, 2020 e 2021; a relação dos inquéritos policiais em andamento, dentro e fora do prazo, com a necessária justificativa; e a relação das medidas de proteção solicitadas nos últimos 24 meses.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
