Alexandre Ayres se une a outros secretários e pede adiamento do Enem
Jovens podem aumentar a circulação do vírus no país
Os secretários estaduais de todo país estão preocupados com o impacto sanitário que a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode causar em meio ao crescente número de casos da Covid-19 no país.
Por isso, nessa terça-feira (12), eles aprovaram um posicionamento conjunto solicitando ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que as provas sejam adiadas.
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) emitiu uma carta, que foi assinada pelo presidente da entidade, Carlos Lula, o secretário de Saúde do Maranhão.
O 7Segundos entrou em contato com Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quarta-feira (13). A Sesau confirmou o apoio do secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, no texto encaminhado ao MEC.
"Apesar dos jovens terem menor risco de desenvolver formas graves e tampouco estar prevista a vacinação da população com menos de 18 anos, o aumento da circulação do vírus nesta população pode ocasionar um aumento da transmissão nos grupos mais vulneráveis", diz um trecho do documento.
Últimas notícias
Márcio Canella tem prisão mantida e será transferido para Bangu 8
Homem é ameaçado durante um evento festivo no município de Porto Real do Colégio
PF apreende espingarda em nome de Bolsonaro no Rio Grande do Sul
Programa criado por Rafael Brito coloca Alagoas entre as melhores políticas públicas do Brasil
Presidente de comissão do Senado dos EUA faz alerta sobre PCC e CV
Justiça manda Trump pagar US$ 5,8 milhões a escritora por abuso sexual
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
