Alexandre Ayres se une a outros secretários e pede adiamento do Enem
Jovens podem aumentar a circulação do vírus no país

Os secretários estaduais de todo país estão preocupados com o impacto sanitário que a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode causar em meio ao crescente número de casos da Covid-19 no país.
Por isso, nessa terça-feira (12), eles aprovaram um posicionamento conjunto solicitando ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que as provas sejam adiadas.
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) emitiu uma carta, que foi assinada pelo presidente da entidade, Carlos Lula, o secretário de Saúde do Maranhão.
O 7Segundos entrou em contato com Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quarta-feira (13). A Sesau confirmou o apoio do secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, no texto encaminhado ao MEC.
"Apesar dos jovens terem menor risco de desenvolver formas graves e tampouco estar prevista a vacinação da população com menos de 18 anos, o aumento da circulação do vírus nesta população pode ocasionar um aumento da transmissão nos grupos mais vulneráveis", diz um trecho do documento.
Últimas notícias

Teca Nelma cobra transparência sobre mudanças na gestão da Fejal e futuro do Cesmac em Maceió

Colisão entre moto e caminhonete deixa duas vítimas fatais em Água Branca

Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de veículo incendiado em Marechal Deodoro

Home e baleado na Chá da Jaqueira é socorrido ao Hospital Geral

Homem morre e mulher fica ferida após trator desgovernado atingir casal em Penedo

Centro de Convivência realiza ação do Setembro Amarelo com grupo de idosos em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
