Sem vaga em hospital, médico cria UTI em casa para tratar mãe com Covid-19
Médico amazonense decidiu cuidar da mãe sozinho por conta da falta de vagas nos hospitais de Manaus
Depois de passar quatro horas sentado em uma cadeira de plástico na emergência de um hospital lotado esperando uma vaga para a internação da mãe com estado grave de Covid-19, o médico amazonense Marcos Fonseca Barbosa decidiu improvisar um leito hospitalar em sua própria casa.
O Amazonas vive um momento complicado com a segunda onda da pandemia de coronavírus, com UTIs cheias e aumento nos casos.
“Tive medo da minha mãe morrer nos meus braços”, contou o médico, em entrevista à AFP. Especializado em emergências, Marcos ligou para todos os colegas e ex-pacientes que tratou em home care e pediu ajuda: conseguiu um cilindro de oxigênio e um ventilador mecânico não invasivo. No seu próprio quarto, adaptou um leito hospitalar e se responsabiliza pelos cuidados de Ruth, 56 anos.
“Nunca teria imaginado uma situação como essa, nem mesmo nos meus piores pesadelos”, diz. A mãe do médico precisava ser intubada, mas Marcos precisou usar o que tinha a mão e a manteve viva com um nebulizador e um cateter nasal para ajudar a respiração.
Foram quatro dias de sufoco enquanto a mulher se recuperava da infecção. Agora, ela está melhor, mas segue sob os cuidados do filho. “É um verdadeiro milagre que ela ainda esteja viva”, afirma o médico.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
