Polícia

Bebê nascido morto foi descartado em lixo hospitalar, conclui Polícia Civil

A Maternidade Nossa Senhora de Fátima ainda não se pronunciou sobre o caso

Por 7Segundos 14/01/2021 08h08 - Atualizado em 14/01/2021 09h09
Bebê nascido morto foi descartado em lixo hospitalar, conclui Polícia Civil
Bebê recem nascido - Foto: Reprodução/Web

A Polícia Civil de Alagoas, concluiu o inquérito do bebê recém nascido morto, na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em novembro de 2020. De acordo com informações da polícia, o corpo da criança foi descartado no lixo hospitalar e nunca foi localizado. 

O caso foi denunciado pelos pais da criança que procurou o hospital para a realização do parto.  A mãe da criança teve complicações durante a gravidez e o bebê morreu no oitavo mês de gestação. A família procurou a maternidade para fazer a retirada do feto, mas após o parto o corpo da criança desapareceu e ninguém soube explicar o que tinha acontecido. 

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso, que foi investigado pela Larissa Santiago. Na época, o pai da criança retornou a maternidade para fazer a retirada do corpo para o sepultamento e passou dias em busca dessa localização.

A Maternidade Nossa Senhora de Fátima ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a família irá ingressar com uma ação judicial para cobrar a responsabilização da maternidade.