Bebê nascido morto foi descartado em lixo hospitalar, conclui Polícia Civil
A Maternidade Nossa Senhora de Fátima ainda não se pronunciou sobre o caso
A Polícia Civil de Alagoas, concluiu o inquérito do bebê recém nascido morto, na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em novembro de 2020. De acordo com informações da polícia, o corpo da criança foi descartado no lixo hospitalar e nunca foi localizado.
O caso foi denunciado pelos pais da criança que procurou o hospital para a realização do parto. A mãe da criança teve complicações durante a gravidez e o bebê morreu no oitavo mês de gestação. A família procurou a maternidade para fazer a retirada do feto, mas após o parto o corpo da criança desapareceu e ninguém soube explicar o que tinha acontecido.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso, que foi investigado pela Larissa Santiago. Na época, o pai da criança retornou a maternidade para fazer a retirada do corpo para o sepultamento e passou dias em busca dessa localização.
A Maternidade Nossa Senhora de Fátima ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a família irá ingressar com uma ação judicial para cobrar a responsabilização da maternidade.
Veja também
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
