Comissão do Osman Loureiro é recebida pela presidenta da FMAC
A comissão é formada por representantes dos moradores e de policiais militares

Nesta sexta-feira (15), a equipe técnica e a presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, receberam uma comissão de moradores do Conjunto Osman Loureiro, que fica no bairro Clima Bom, em Maceió. A comissão é formada por representantes dos moradores e de policiais militares que fazem parte da Base Comunitária do 4º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.
Foram apresentados os trabalhos comunitários que já são realizados na localidade, bem como as intenções de construir uma parceria com a FMAC para o desenvolvimento de projetos artísticos e culturais com a população local, principalmente os jovens.
O comandante da Base Comunitária do 4º BPM, Rômulo Silva, disse que representantes do Batalhão estiveram na quinta-feira (14), na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), para apresentar as condições da estrutura física dos espaços públicos do Conjunto Osman Loureiro. “Estamos aqui na cultura para encontrar elementos que melhorem a vida da comunidade”, diz o comandante.
A presidenta da FMAC, Mírian Monte, explicou que a Fundação está elaborando projetos que serão realizados nas comunidades de Maceió obedecendo às oito Regiões Administrativas do Município. A gestora enfatizou que já está sendo elaborado um Programa em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), cujos técnicos das duas pastas estão trabalhando para construir as ações que serão implementadas ainda em 2021, assim que for possível a realização de eventos por conta da pandemia da Covid-19 (coronavírus).
“Essas ações artísticos-culturais podem ser implementadas nas comunidades através de um calendário que estamos trabalhando em conjunto com os técnicos da Semed. Além das festas tradicionais é preciso incentivar as próprias manifestações artísticas que já existem nessas comunidades”, afirma Mírian.
A gestora finalizou o encontro dizendo aos participantes, especialmente aos policiais militares, que no início de sua trajetória profissional foi delegada da Polícia Civil na Paraíba e que aprendeu uma lição: “delegacia vazia é escola cheia”.
Veja também
Últimas notícias

28 armas e quase 29 kg de drogas são retirados de circulação em Alagoas

Morre Roberto Duailibi, escritor e publicitário, aos 89 anos

Lula critica ações dos EUA contra ministros do STF: 'Medida arbitrária e sem fundamento'

Professor da Ufal é convidado para examinar tubarão raro encontrado em Sergipe

São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe receberão recursos da Defesa Civil

Veículo atropela multidão na porta de boate em Los Angeles e deixa 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
