Comissão do Osman Loureiro é recebida pela presidenta da FMAC
A comissão é formada por representantes dos moradores e de policiais militares
Nesta sexta-feira (15), a equipe técnica e a presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, receberam uma comissão de moradores do Conjunto Osman Loureiro, que fica no bairro Clima Bom, em Maceió. A comissão é formada por representantes dos moradores e de policiais militares que fazem parte da Base Comunitária do 4º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.
Foram apresentados os trabalhos comunitários que já são realizados na localidade, bem como as intenções de construir uma parceria com a FMAC para o desenvolvimento de projetos artísticos e culturais com a população local, principalmente os jovens.
O comandante da Base Comunitária do 4º BPM, Rômulo Silva, disse que representantes do Batalhão estiveram na quinta-feira (14), na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), para apresentar as condições da estrutura física dos espaços públicos do Conjunto Osman Loureiro. “Estamos aqui na cultura para encontrar elementos que melhorem a vida da comunidade”, diz o comandante.
A presidenta da FMAC, Mírian Monte, explicou que a Fundação está elaborando projetos que serão realizados nas comunidades de Maceió obedecendo às oito Regiões Administrativas do Município. A gestora enfatizou que já está sendo elaborado um Programa em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), cujos técnicos das duas pastas estão trabalhando para construir as ações que serão implementadas ainda em 2021, assim que for possível a realização de eventos por conta da pandemia da Covid-19 (coronavírus).
“Essas ações artísticos-culturais podem ser implementadas nas comunidades através de um calendário que estamos trabalhando em conjunto com os técnicos da Semed. Além das festas tradicionais é preciso incentivar as próprias manifestações artísticas que já existem nessas comunidades”, afirma Mírian.
A gestora finalizou o encontro dizendo aos participantes, especialmente aos policiais militares, que no início de sua trajetória profissional foi delegada da Polícia Civil na Paraíba e que aprendeu uma lição: “delegacia vazia é escola cheia”.
Veja também
Últimas notícias
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
