Trabalhador que se recusar a tomar vacina pode ser demitido por justa causa
Empresas devem manter o ambiente de trabalho seguro
Dez meses após o primeiro caso de Covid-19 em Alagoas, a vacina chegou ao Estado. A campanha de imunização iniciou na terça-feira (18), na capital hoje (20) pela manhã, e as doses começam a ser aplicadas pelas demais cidades.
Nessa primeira fase serão imunizados os grupos prioritários, mas a partir do momento que a vacinação estiver disponível para o público geral, sua aplicação poderá de obrigatória e até motivo de demissão, em certos ambientes de trabalho.
Segundo especialistas, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou Estados e Municípios a tornar obrigatória a vacinação pode abrir espaço para que as empresas também exijam a imunização.
Gabriely Gouveia, advogada trabalhista, explicou que a obrigação de qualquer empresa é manter o ambiente de trabalho seguro e protegido.
Caso se negue a se imunizar, o funcionário pode sofrer algumas sanções. “É considerado como um risco sanitário para os demais colegas de trabalho. Dentre essas sanções, a própria demissão por justa causa”.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
