Trabalhador que se recusar a tomar vacina pode ser demitido por justa causa
Empresas devem manter o ambiente de trabalho seguro
Dez meses após o primeiro caso de Covid-19 em Alagoas, a vacina chegou ao Estado. A campanha de imunização iniciou na terça-feira (18), na capital hoje (20) pela manhã, e as doses começam a ser aplicadas pelas demais cidades.
Nessa primeira fase serão imunizados os grupos prioritários, mas a partir do momento que a vacinação estiver disponível para o público geral, sua aplicação poderá de obrigatória e até motivo de demissão, em certos ambientes de trabalho.
Segundo especialistas, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou Estados e Municípios a tornar obrigatória a vacinação pode abrir espaço para que as empresas também exijam a imunização.
Gabriely Gouveia, advogada trabalhista, explicou que a obrigação de qualquer empresa é manter o ambiente de trabalho seguro e protegido.
Caso se negue a se imunizar, o funcionário pode sofrer algumas sanções. “É considerado como um risco sanitário para os demais colegas de trabalho. Dentre essas sanções, a própria demissão por justa causa”.
Veja também
Últimas notícias
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa ao defender PEC aprovada na Câmara
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Suspeito de duplo homicídio em Penedo é preso após mais de 20 anos foragido
Morre Marcos Dias Branco, bilionário cearense do grupo M. Dias Branco
Bilhete com ameaça de massacre é encontrado em escola de Coruripe
Homem é baleado, tenta se esconder e morre em recepção de hotel na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
