Prefeitura de Chã Preta decreta situação de anormalidade por 180 dias
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21)

A prefeitura de Chã Preta, localizada na zona da mata alagoana, decretou situação de anormalidade pelo prazo de 180 dias, nas áreas da saúde, educação, assistência social e administração do município, em razão da situação de desorganização administrativa, financeira e contábil, bem como da suspensão de serviços essenciais, deixada pela gestão anterior.
No decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (21), o atual gestor alega que, durante a transição do governo municipal, não houve a entrega de informações mínimas e dados pelo governo retirante. Além disso, foram descumpridas regras de transição do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o representante da ex-gestora da cidade e o integrante da Promotoria de Justiça da região.
Durante o período de emergência, e para evitar grave lesão a pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens públicos, poderá a Administração Municipal fazer contratações com dispensa de licitação, por um prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, vedada a prorrogação dos respectivos contratos.
"O secretário municipal da área afetada, para fins da contratação emergencial, deverá encaminhar ofício ao Prefeito Municipal, descrevendo o evento anormal, a gravidade da situação, as razões que justificam a contratação emergencial e a cotação de preços de prestadores de serviços da região, demonstrando a economicidade das propostas, para a respectiva autorização da celebração do contrato", traz trecho do decreto.
Últimas notícias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito

Amante aparece em velório de idoso na Chã da Jaqueira e confusão acaba na delegacia

Prefeitura de Palmeira realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo

Penedo se destaca como a 5ª cidade que mais abriu empresas em Alagoas em 2025

Projeto Vacina Mais chega em Palmeira para intensificar atualização de vacinas

Motoristas desrespeitam sinalização e fazem conversão proibida na Av. Ceci Cunha, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
