Prefeitura de Chã Preta decreta situação de anormalidade por 180 dias
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21)
A prefeitura de Chã Preta, localizada na zona da mata alagoana, decretou situação de anormalidade pelo prazo de 180 dias, nas áreas da saúde, educação, assistência social e administração do município, em razão da situação de desorganização administrativa, financeira e contábil, bem como da suspensão de serviços essenciais, deixada pela gestão anterior.
No decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (21), o atual gestor alega que, durante a transição do governo municipal, não houve a entrega de informações mínimas e dados pelo governo retirante. Além disso, foram descumpridas regras de transição do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o representante da ex-gestora da cidade e o integrante da Promotoria de Justiça da região.
Durante o período de emergência, e para evitar grave lesão a pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens públicos, poderá a Administração Municipal fazer contratações com dispensa de licitação, por um prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, vedada a prorrogação dos respectivos contratos.
"O secretário municipal da área afetada, para fins da contratação emergencial, deverá encaminhar ofício ao Prefeito Municipal, descrevendo o evento anormal, a gravidade da situação, as razões que justificam a contratação emergencial e a cotação de preços de prestadores de serviços da região, demonstrando a economicidade das propostas, para a respectiva autorização da celebração do contrato", traz trecho do decreto.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
