De diferentes crenças, maceioenses falam de respeito entre religiões
O 7Segundos procurou pessoas de crenças diferentes na capital para falar sobre respeito e diversidade
Infelizmente o número de casos de intolerância religiosa ainda são uma realidade em Alagoas. Nesta quinta-feira (21), quando se comemora o Dia de Combate à Intolerância Religiosa, o 7Segundos procurou pessoas de crenças diferentes na capital para falar sobre respeito e diversidade.

"Quando questionado acerca da lei, Jesus responde com uma novidade: ‘Novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos amei uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros’. O amor é a grande marca do evangelho de Jesus Cristo. É o amor a maior das virtudes. Deve ser esta a nossa constante escolha! É por isso que a intolerância não encontra guarida no evangelho de Jesus. Porque Jesus é a revelação por excelência do Deus que é amor, em sua essência. Intolerar é contrário a amar. Jesus amou, amou tanto que se entregou na Cruz, por todos. Amor não escreve estereótipos; mas acolhe, ensina, auxilia, compartilha e abraça. Escolha amar, nunca intolerar”, colocou o pastor Antenor Costa da Igreja Batista do Farol.

“ Eu, enquanto pessoa candomblecista, penso ser lastimável o fato de ainda termos de ir às ruas lutar para que nossa Fé, nosso direito constitucional à profissão livre de qualquer que seja o credo, possa existir! Doí perceber que o Estado e suas instâncias continuam a nos matar a fé e a dignidade humana quando, por exemplo, no dia de hoje em que lutamos nacionalmente contra a intolerância religiosa, temos a publicação de uma lei que mude o nome da Praça Dandara dos Palmares, uma completa demonstração da falta de empatia e respeito pela história do povo Preto. Torço e peço a Xangô que sua justiça seja por nós, mas também peço força a Ogum e Oyá, e saúde a Omolu para que possamos resistir até onde for preciso para que seja plena a paz que Oxalá traz!”, disse Petteson de Sousa, educador e de Infância, especialista em Arte e Cultura Infantil e Ìyàwó Ti Omolu no Ilê Egbé Vodun Azírí, terreiro de Candomblé Jeje, situado em Rio Largo.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
