Maceió

Enquanto outros estados retornam com restrições, possibilidade nem é cogitada por bares e restaurantes em Maceió

Estados como São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro são exemplos

Por Marcos Filipe Sousa 23/01/2021 08h08 - Atualizado em 23/01/2021 08h08
Enquanto outros estados retornam com restrições, possibilidade nem é cogitada por bares e restaurantes em Maceió
Thiago Falcão, Presidente da Abrasel/AL - Foto: Ascom/Maceió

A mudança de fases em outros lugares para conter o avanço da covid-19 parece não preocupar bares e restaurantes em Alagoas. Os estados de São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro voltaram com medidas, como restrição e horário e a proibição de apresentações musicais.

Thiago Falcão, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, disse que o setor não está temeroso de que o Estado retroceda na fases devido aos atuais números da pandemia.

"Com os dados que temos atualmente não temos receio do fechamento ou mudança de fase, pelo contrário, a gente acredita que agora, dentro do quadro que está em relação a pandemia como a ocupação de leitos de UTI e o Estado disponda a estrutrura para outros, mostra a situação confortável em relação a saúde. Além de ter hospitais e estrutura suficiente para comportar o momento que estamos vivendo", colocou.

O empresário tabém falou sobre os casos de irregularidades que estão sendo flagrados. "A Abrasel pede em relação aos órgãos fiscalizadores é que façam a punição de forma individual a quem está cometendo execesso e nao está seguindo o protocolo".

No início do mês, a Prefeitura de Maceió liberou a música ao vivo em bares e resturantes na capital Por outro lado, iniciou as fiscalizações para flagrar irregularidades que possam está sendo cometidas.

Em uma delas, bares na parte alta da capital foram lacrados por estarem descumprindo as normas sanitárias em meio a pandemia. Eles acionaram a Justiça para tentar reabrir as portas.