Enquanto outros estados retornam com restrições, possibilidade nem é cogitada por bares e restaurantes em Maceió
Estados como São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro são exemplos
A mudança de fases em outros lugares para conter o avanço da covid-19 parece não preocupar bares e restaurantes em Alagoas. Os estados de São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro voltaram com medidas, como restrição e horário e a proibição de apresentações musicais.
Thiago Falcão, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, disse que o setor não está temeroso de que o Estado retroceda na fases devido aos atuais números da pandemia.
"Com os dados que temos atualmente não temos receio do fechamento ou mudança de fase, pelo contrário, a gente acredita que agora, dentro do quadro que está em relação a pandemia como a ocupação de leitos de UTI e o Estado disponda a estrutrura para outros, mostra a situação confortável em relação a saúde. Além de ter hospitais e estrutura suficiente para comportar o momento que estamos vivendo", colocou.
O empresário tabém falou sobre os casos de irregularidades que estão sendo flagrados. "A Abrasel pede em relação aos órgãos fiscalizadores é que façam a punição de forma individual a quem está cometendo execesso e nao está seguindo o protocolo".
No início do mês, a Prefeitura de Maceió liberou a música ao vivo em bares e resturantes na capital Por outro lado, iniciou as fiscalizações para flagrar irregularidades que possam está sendo cometidas.
Em uma delas, bares na parte alta da capital foram lacrados por estarem descumprindo as normas sanitárias em meio a pandemia. Eles acionaram a Justiça para tentar reabrir as portas.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
