Operação Avalanche prende homicidas e traficantes em Pilar e Campo Alegre
Ação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e de prisão em Pilar e Campo Alegre
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, na manhã desta quarta-feira (27), uma operação integrada com as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de combater a prática de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada nos municípios de Pilar e Campo Alegre.
Denominada de Avalanche, a operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e de prisão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Cerca de 36 guarnições das Polícias Civil e Militar participam da operação, que ainda conta com apoio do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Aéreo.
Cinco pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados no município de Pilar e outras cinco pessoas que já se encontram presas tiveram novo mandado de prisão cumprido . As investigações apontam que as lideranças da organização criminosa, que estava reclusas no sistema prisional, ordenavam que outros integrantes do grupo praticassem ações delituosas nas cidades alvo da operação.
Os policiais apreenderam ainda seis armas de fogo, uma arma de fogo artesanal, além de munições de diversos calibres e documentos. Os presos e materiais apreendidos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Pilar para os procedimentos cabíveis.
Participam da operação o comandante do Policiamento da Capital, coronel do Valle, o subcomandante do 8° Batalhão Carlos Alberto e o delegado Sidney Tenório.
No cumprimento dos mandados, participam policiais militares do 8° Batalhão, Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e batalhão de Trânsito (BPTran). Da Polícia Civil participaram policiais da 23ª Delegacia de Polícia, do Tigre e da Asfixia.