Carnaval em Maceió é adiado para Setembro; ponto facultativo está mantido
Força-tarefa percorrerá a cidade durante os dias de momo em fevereiro
A Prefeitura de Maceió bateu o martelo e na tarde desta quarta-feira (03) anunciou que será mantido o ponto facultativo no Carnaval, mas a folia será adiada para setembro com uma edição especial do Pinto da Madrugada.
O Claydson Moura, coordenador do gabinete integrado de enfrentamento à Covid-19, reunido com outros secretários informou que durante os dias de Momo em fevereiro uma força tarefa irá percorrer a capital para evitar aglomerações, inclusive em festas particulares.
“Se o decreto do retorno da música ao vivo foi rigoroso, esse será mais ainda. Os estabelecimentos que descumprirem poderão ter sua licença suspensa por seis meses ou até a imunização de todos os brasileiros, podendo ser punido por crime contra a saúde pública”, disse.
A força-tarefa será formada pela Polícia Militar (PM), agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC).
O feriadão de 7 de setembro foi a data escolhida para a realização das prévias, desfiles das escolas de sambas, bloco e uma edição especial do Pinto da Madrugada.
“Fizemos essa projeção baseada em dados do Ministério da Saúde e da ciência. Queremos garantir que a cultura do carnaval não morra”, completou Moura.