Carnaval em Maceió é adiado para Setembro; ponto facultativo está mantido
Força-tarefa percorrerá a cidade durante os dias de momo em fevereiro
A Prefeitura de Maceió bateu o martelo e na tarde desta quarta-feira (03) anunciou que será mantido o ponto facultativo no Carnaval, mas a folia será adiada para setembro com uma edição especial do Pinto da Madrugada.
O Claydson Moura, coordenador do gabinete integrado de enfrentamento à Covid-19, reunido com outros secretários informou que durante os dias de Momo em fevereiro uma força tarefa irá percorrer a capital para evitar aglomerações, inclusive em festas particulares.
“Se o decreto do retorno da música ao vivo foi rigoroso, esse será mais ainda. Os estabelecimentos que descumprirem poderão ter sua licença suspensa por seis meses ou até a imunização de todos os brasileiros, podendo ser punido por crime contra a saúde pública”, disse.
A força-tarefa será formada pela Polícia Militar (PM), agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC).
O feriadão de 7 de setembro foi a data escolhida para a realização das prévias, desfiles das escolas de sambas, bloco e uma edição especial do Pinto da Madrugada.
“Fizemos essa projeção baseada em dados do Ministério da Saúde e da ciência. Queremos garantir que a cultura do carnaval não morra”, completou Moura.
Últimas notícias
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço e presença de apoiadores
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
