Covid -19

Covid-19 afetou mais sistema socioeducativo do que sistema prisional em AL

Dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Por 7Segundos 04/02/2021 10h10 - Atualizado em 04/02/2021 10h10
Covid-19 afetou mais sistema socioeducativo do que sistema prisional em AL
Reeducandos passando por nova avaliação médica no Sistema Prisonal - Foto: Ascom Seris

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vem acompanhando a evolução da Covid-19 nos presídios de todo país desde o início da pandemia, divulgou mais um boletim de contaminações e óbitos no sistema prisional brasileiro.

De acordo com dados divulgados nessa terça-feira (03), estabelecimentos do sistema prisional já contabilizam mais de 65,4 mil ocorrências de Covid-19 e 267 óbitos, levando em conta também o sistema socioeducativo.

Alagoas foi um dos estados que não apresentou óbitos de reeducandos, nem de adolescentes do sistema socioeducativo. No entanto, os dados revelaram que o sistema socioeducativo foi mais afetado pela doença do que o prisional.

Foram 245 infectados no sistema prisional alagoano, entre reeducandos (79) e servidores (175). Três servidores morreram no sistema prisional. Enquanto no sistema socioeducativo alagoano, foram 254 pessoas contaminadas, entre adolescentes (141) e servidores (113). Três servidores também morreram em decorrência da doença no sistema socioeducativo.

Os dados são do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do (DMF/CNJ), a partir de dados disponibilizados pelas autoridades locais.