Covid-19 afetou mais sistema socioeducativo do que sistema prisional em AL
Dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vem acompanhando a evolução da Covid-19 nos presídios de todo país desde o início da pandemia, divulgou mais um boletim de contaminações e óbitos no sistema prisional brasileiro.
De acordo com dados divulgados nessa terça-feira (03), estabelecimentos do sistema prisional já contabilizam mais de 65,4 mil ocorrências de Covid-19 e 267 óbitos, levando em conta também o sistema socioeducativo.
Alagoas foi um dos estados que não apresentou óbitos de reeducandos, nem de adolescentes do sistema socioeducativo. No entanto, os dados revelaram que o sistema socioeducativo foi mais afetado pela doença do que o prisional.
Foram 245 infectados no sistema prisional alagoano, entre reeducandos (79) e servidores (175). Três servidores morreram no sistema prisional. Enquanto no sistema socioeducativo alagoano, foram 254 pessoas contaminadas, entre adolescentes (141) e servidores (113). Três servidores também morreram em decorrência da doença no sistema socioeducativo.
Os dados são do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do (DMF/CNJ), a partir de dados disponibilizados pelas autoridades locais.
Últimas notícias

Greve parcial na NAV Brasil pode gerar impactos pontuais no turismo em Alagoas

Médico diz que Bolsonaro está ‘fragilizado’: ‘Tem comido menos do que gostaríamos’

Nova Areninha da parte alta de Maceió amplia oportunidades de esporte e lazer no Antares

Idoso sofre fratura na clavícula após motocicleta colidir em caminhão, na Serraria

Confira os pontos de bloqueio para o Desfile da Emancipação de Alagoas

Prefeito autoriza construção da orla da Praia de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
