Semas cadastrará gestantes para receber Cartão CRIA
Gestantes receberão R$ 100 mensais para a compra de alimentos
O município de Maceió aderiu ao Cartão CRIA uma iniciativa do governo estadual, que beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, gestantes, bebês e crianças de até 6 anos de idade, que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fará um cronograma de cadastro das gestantes para o recebimento do cartão.
O Cartão CRIA é uma do ação Programa Criança Alagoana (CRIA). Terão direito ao benefício gestantes que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, desde que cadastradas no Cadastro Único (Cadúnico). O benefício será pago até a criança completar 2 anos. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos, também serão beneficiadas.
A Semas divulgará o cronograma de cadastro e locais de atendimento no dia 15 de fevereiro. O cadastro será iniciado no dia 22 de fevereiro. Segundo o secretário adjunto da Semas, Moacir Teófilo, haverá um cronograma para garantir um atendimento mais rápido e com comodidade para todas as gestantes. “Em virtude da pandemia e como as gestantes são do grupo de risco, estamos tomando todos os cuidados para não expô-las a nenhum risco. Faremos um mutirão para cadastrá-las próximo as suas residências, a fim de que garantam seu benefício sem nenhuma dificuldade” , pontuou.
O auxílio financeiro do Cartão Cria é destinado à aquisição de alimentos saudáveis para assegurar a melhoria da qualidade nutricional de gestantes e crianças.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre carbonizado após casa incendiar em Taquarana
Mulher é esfaqueada em tentativa de homicídio no bairro do Poço, em Maceió
Justiça determina nova prisão de influenciador condenado por estupro em Maceió
6º Batalhão da PM doa mais de 5 toneladas de alimentos e brinquedos
Casa abandonada usada como depósito de drogas é descoberta com mais de 50kg de entorpecentes
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
