Após 4 meses, desaparecimento de Jonas Seixas está perto de ser esclarecido
Pedreiro sumiu em uma abordagem da PM/AL na Grota do Cigano, em Maceió

Após quatro meses do desaparecimento do pedreiro Jonas Seixas, o caso está perto de ter um desfecho. Ele sumiu ao entrar em uma viatura da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) durante uma abordagem na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Em entrevista ao 7Segundos, o advogado da família da vítima, Arthur Lira, disse que acredita que a tendência é de que a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) indicie os policiais militares envolvidos e o Ministério Público do Estado (MPE) ofereça denúncia referente ao crime de homicídio.
“No Inquérito Policial, falta apenas o relatório da equipe técnica referente a análise dos celulares dos policias envolvidos. Após este documento, a comissão de delegados irá apresentar relatório conclusivo”, contou.
Arthur Lira também explicou que, paralelamente, há um procedimento interno dentro da PM/AL sobre o caso. A Corporação abriu inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do desaparecimento. Segundo o advogado da família, a esposa de Jonas Seixas, Angélica Maria da Silva, foi ouvida na semana passada nesta investigação.
Relembre o caso
Segundo testemunhas, no dia do desaparecimento, Jonas Seixas foi abordado entre os becos da Grota do Cigano, em seguida, militares jogaram spray de pimenta em seus olhos e ele foi colocado na viatura.
Os policiais teriam informado que o servente de pedreiro seria levado até a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro. No entanto, familiares foram até o local, não o encontraram e Jonas permanece desparecido desde então. Também foi comprovado que a Polícia Militar não possuía um mandado de prisão em nome de Jonas Seixas.
A PC/AL designou uma comissão delegados para o caso e os trabalhos investigativos estão sendo comandados pelos delegados Eduardo Mero, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio.
Últimas notícias

Programa de Penedo sobre BPC será modelo em capacitação para municípios de AL

Semifinal da Liga Arapiraquense de Futsal e Copa Alagoana de Vôlei agitarão o Clube do Servidor de Arapiraca

Ônibus que caiu na Serra da Barriga não sofreu falhas mecânicas; perícia diz que falha humana é hipótese mais provável

Lulistas alagoanos comemoram operação contra Bolsonaro: ‘Ninguém está acima da lei’

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
