Estado mantém ponto facultativo no carnaval e confirma fiscalização rígida
Renan Filho anunciou grande operação de segurança envolvendo diversas secretarias
Após expectativa criada entorno do carnaval em Alagoas em meio à pandemia da covid-19, o governador do Estado, Renan Filho (MDB), confirmou que o ponto facultativo será mantido.
O chefe do executivo estadual apresentou os dados atualizados da pandemia durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (10).
“Notamos que os casos estão se alastrando pelo interior do Estado, assim como ocorreu na primeira onda, iniciando na capital e indo para o resto das cidades”, colocou.
Renan Filho informou que os casos estão estabilizados, e pediu que o secretário de saúde, Alexandre Ayres, expusesse os números das últimas semanas.
“O aumento na ocupação hospitalar foi observado pelos técnicos da Sesau devido ao alto número de contaminação de jovens em dezembro e janeiro. Eles possuem sintomas leves, mas levam o vírus para dentro de casa, contaminando os mais vulneráveis”, disse o chefe da pasta da saúde.
O governador voltou a conduzir a conversa com os jornalistas e explicou que a decisão de manter o ponto facultativo foi tomada após análise da Sesau. “Vamos fazer fiscalizações onde ocorrem mais eventos. Teremos reuniões com a Segurança Pública e demais secretarias para estarmos mais próximos desses lugares, evitando aglomerações. Mas nada tira a responsabilidade do cidadão em colaborar”.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
