Prisão de deputado bolsonarista repercute na bancada alagoana na Câmara
Presidente da Câmara disse que vai se guiar pela Constituição
A prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso em flagrante delito após publicar um vídeo atacando o Supremo Tribunal de Justiça (STF) e a democracia, repercutiu na Câmara dos Deputados.
O presidente da Câmara, deputado alagoano Arthur Lira (PP-AL) usou o Twitter, nesta quarta-feira (17), para dizer que agiria com base na Constituição em relação ao caso.
“Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia”, escreveu o parlamentar.
O 7Segundos entrou em contato com alguns deputados federais por Alagoas para saber a opinião dos parlamentares. Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Marx Beltrão, PSD-AL, afirmou que o partido está analisando a questão a fim de nortear o posicionamento da bancada da agremiação.
Marx Beltrão afirmou que reforça que respeita os poderes constituídos, entre eles, o STF, o Estado Democrático de Direito e a inviolabilidade do mandato parlamentar.
De acordo com posicionamento do PT, o deputado Paulão vai entrar com uma ação solicitando à Comissão de Ética da Câmara a cassação do deputado Daniel Silveira. No entendimento do parlamentar e do partido, o deputado do Rio de Janeiro infringiu o Estado Democrático de Direito, por isso deve perder o mandato.
Durante o início da noite desta quarta-feira, a deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma (PSDB), se posicionou sobre a prisão, afirmando que as palavras do deputado foram gravíssimas, atentam contra a democracia, ferem o STF e a Constituição.
"Espero que a Câmara seja isenta e protetora das instituições brasileiras. Não há espaço para discurso de ódio na nossa sociedade, menos ainda um parlamentar", ressaltou em seu perfil oficial no Twitter.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
