Prisão de deputado bolsonarista repercute na bancada alagoana na Câmara
Presidente da Câmara disse que vai se guiar pela Constituição
A prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso em flagrante delito após publicar um vídeo atacando o Supremo Tribunal de Justiça (STF) e a democracia, repercutiu na Câmara dos Deputados.
O presidente da Câmara, deputado alagoano Arthur Lira (PP-AL) usou o Twitter, nesta quarta-feira (17), para dizer que agiria com base na Constituição em relação ao caso.
“Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia”, escreveu o parlamentar.
O 7Segundos entrou em contato com alguns deputados federais por Alagoas para saber a opinião dos parlamentares. Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Marx Beltrão, PSD-AL, afirmou que o partido está analisando a questão a fim de nortear o posicionamento da bancada da agremiação.
Marx Beltrão afirmou que reforça que respeita os poderes constituídos, entre eles, o STF, o Estado Democrático de Direito e a inviolabilidade do mandato parlamentar.
De acordo com posicionamento do PT, o deputado Paulão vai entrar com uma ação solicitando à Comissão de Ética da Câmara a cassação do deputado Daniel Silveira. No entendimento do parlamentar e do partido, o deputado do Rio de Janeiro infringiu o Estado Democrático de Direito, por isso deve perder o mandato.
Durante o início da noite desta quarta-feira, a deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma (PSDB), se posicionou sobre a prisão, afirmando que as palavras do deputado foram gravíssimas, atentam contra a democracia, ferem o STF e a Constituição.
"Espero que a Câmara seja isenta e protetora das instituições brasileiras. Não há espaço para discurso de ódio na nossa sociedade, menos ainda um parlamentar", ressaltou em seu perfil oficial no Twitter.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após caminhão capotar na Serra das Pias, em Palmeira
Eudócia cobra Renan Filho e questiona debate sobre saúde em Alagoas
Estudante relata trajetória e emociona Renan Filho durante evento em Maceió
Célia diz que seguirá JHC mesmo se Luciano apoiar Renan Filho
Jaques Wagner tentou vender terreno de R$ 15,8 milhões após ser alvo no Caso Master
Menino de cinco anos morre após cair em cisterna na casa da avó em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
