Prisão de deputado bolsonarista repercute na bancada alagoana na Câmara
Presidente da Câmara disse que vai se guiar pela Constituição

A prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso em flagrante delito após publicar um vídeo atacando o Supremo Tribunal de Justiça (STF) e a democracia, repercutiu na Câmara dos Deputados.
O presidente da Câmara, deputado alagoano Arthur Lira (PP-AL) usou o Twitter, nesta quarta-feira (17), para dizer que agiria com base na Constituição em relação ao caso.
“Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia”, escreveu o parlamentar.
O 7Segundos entrou em contato com alguns deputados federais por Alagoas para saber a opinião dos parlamentares. Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Marx Beltrão, PSD-AL, afirmou que o partido está analisando a questão a fim de nortear o posicionamento da bancada da agremiação.
Marx Beltrão afirmou que reforça que respeita os poderes constituídos, entre eles, o STF, o Estado Democrático de Direito e a inviolabilidade do mandato parlamentar.
De acordo com posicionamento do PT, o deputado Paulão vai entrar com uma ação solicitando à Comissão de Ética da Câmara a cassação do deputado Daniel Silveira. No entendimento do parlamentar e do partido, o deputado do Rio de Janeiro infringiu o Estado Democrático de Direito, por isso deve perder o mandato.
Durante o início da noite desta quarta-feira, a deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma (PSDB), se posicionou sobre a prisão, afirmando que as palavras do deputado foram gravíssimas, atentam contra a democracia, ferem o STF e a Constituição.
"Espero que a Câmara seja isenta e protetora das instituições brasileiras. Não há espaço para discurso de ódio na nossa sociedade, menos ainda um parlamentar", ressaltou em seu perfil oficial no Twitter.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
