Prisão de deputado bolsonarista repercute na bancada alagoana na Câmara
Presidente da Câmara disse que vai se guiar pela Constituição
A prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso em flagrante delito após publicar um vídeo atacando o Supremo Tribunal de Justiça (STF) e a democracia, repercutiu na Câmara dos Deputados.
O presidente da Câmara, deputado alagoano Arthur Lira (PP-AL) usou o Twitter, nesta quarta-feira (17), para dizer que agiria com base na Constituição em relação ao caso.
“Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia”, escreveu o parlamentar.
O 7Segundos entrou em contato com alguns deputados federais por Alagoas para saber a opinião dos parlamentares. Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Marx Beltrão, PSD-AL, afirmou que o partido está analisando a questão a fim de nortear o posicionamento da bancada da agremiação.
Marx Beltrão afirmou que reforça que respeita os poderes constituídos, entre eles, o STF, o Estado Democrático de Direito e a inviolabilidade do mandato parlamentar.
De acordo com posicionamento do PT, o deputado Paulão vai entrar com uma ação solicitando à Comissão de Ética da Câmara a cassação do deputado Daniel Silveira. No entendimento do parlamentar e do partido, o deputado do Rio de Janeiro infringiu o Estado Democrático de Direito, por isso deve perder o mandato.
Durante o início da noite desta quarta-feira, a deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma (PSDB), se posicionou sobre a prisão, afirmando que as palavras do deputado foram gravíssimas, atentam contra a democracia, ferem o STF e a Constituição.
"Espero que a Câmara seja isenta e protetora das instituições brasileiras. Não há espaço para discurso de ódio na nossa sociedade, menos ainda um parlamentar", ressaltou em seu perfil oficial no Twitter.
Últimas notícias
Operação em AL mira organização interestadual com R$ 400 milhões em movimentações suspeitas
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
