Técnica de enfermagem diz à polícia que se distraiu ao vacinar idosa em Maceió
Profissional furou o braço da idosa, mas não aplicou a dose do imunizante
Em depoimento ao delegado Antônio Edson, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), nessa quinta-feira (18), a técnica de enfermagem que não aplicou corretamente a vacina contra a Covid-19 em uma idosa de 97 anos, em um posto shopping localizado na parte alta de Maceió, afirmou que a falha ocorreu por uma distração.
"Ela confirmou que aplicou a vacina, porém, não empurrou o êmbolo. Afirmou que no momento da aplicação alguém perguntou sobre a reação da vacina. Ela parou para responder e se distraiu, achando que já tinha aplicado a dose", informou o delegado.
Antônio Edson informou também que decidiu inverter a ordem dos depoimentos para saber primeiro a versão da técnica de enfermagem.
Nos próximos dias, serão intimados profissionais que estavam no local, além da família da idosa e a acompanhante que estava com ela no momento da aplicação.
Relembre o ocorrido
O caso ocorreu no dia 28 de janeiro quando a família constatou por meio de um vídeo gravado pela cuidadora da idosa que a enfermeira não aplicou o imunizante corretamente. As imagens mostram a profissional furando o braço esquerdo da idosa, mas ela não injeta o imunizante e retira a seringa intacta.
"Foi um fato isolado", diz secretário de saúde após idosa receber vacina falsa em Maceió
Segundo o secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro, o acontecimento teria sido “um caso isolado”. A profissional foi afastada das funções.
“Foi um fato isolado e a população fez a parte dela e ofertou a denúncia. O serviço público entrou com processo administrativo e afastou o profissional, estamos apurando os fatos e vamos divulgar todas as medidas necessárias”, anunciou.
Ministério Público instaura investigação sobre falsa vacinação
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou um Procedimento Preparatório para investigar supostas irregularidades cometidas pela técnica de enfermagem que simulou aplicar a vacina na idosa.
"A situação envolve os direitos do cidadão, o respeito ao idoso, à pessoa de forma geral, e requer análise sobre a ética profissional. Acompanharemos o processo até o fim para, em seguida, nos posicionarmos", informou a promotora da 55ª Promotoria de Justiça da Capital, Marluce Falcão.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
