Covid -19

Com 3 mil pessoas doentes de Covid-19, Alagoas registra nove óbitos neste domingo

Estado acumula 2.932 mortes e total de 128.192 casos desde o início da pandemia

Por 7Segundos com Sesau 21/02/2021 18h06
Com 3 mil pessoas doentes de Covid-19, Alagoas registra nove óbitos neste domingo
Teste positivo para covid-19 - Foto: ilustração

Com aproximadamente três mil pessoas atualmente enfrentando a Covid-19, Alagoas registrou, neste domingo (21), mais nove mortes provocadas pela doença. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, um total de 2.932 pessoas morreram após serem infectadas pelo coronavírus e um total de 128.192 testaram positivo para a doença. Este número praticamente à soma da população do terceiro (Rio Largo) e quarto (Palmeira dos Índios) municípios mais populosos do Estado.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), 122.264 pessoas que testaram positivo para Covid-19 já encerraram o período de isolamento e são considerados curados da doença. O Estado tem também mais 8.932 casos em investigação laboratorial.

A contabilização dos dados leva ao cálculo de aproximadamente 3 mil pessoas que estão carregando o coronavírus neste momento em Alagoas. Destas, de acordo com o boletim, 429 estão em internação hospitalar: 173 ocupando leitos de UTI, seis em leitos intermediãrios e mais 250 em leitos de enfermaria. Esses pacientes ocupam 54% do total atual de leitos exclusivos para a doença.

Além desse, mais 2.573 casos positivos para Covid-19 seguem em tratamento domiciliar, com a recomendação para manter isolamento e adoção de medidas para reduzir o risco de contaminação de outras pessoas.

Óbitos

No boletim deste domingo (21/02), mais nove mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e seis do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três mulheres de 64, 74 e 76 anos.

A mulher de 64 anos era diabética, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 74 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Vida, em Maceió; e a mulher de 76 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram seis homens de 51, 58, 59, 62, 77 e 78 anos. O homem de 51 anos, morava em Piaçabuçu, tinha doença renal crônica e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; o homem de 58 anos, era de Arapiraca, hipertenso, diabético e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 59 anos, era de Marechal Deodoro, tinha hipertensão e morreu na Santa Casa de Maceió; o homem de 62 anos, era de Maragogi, tinha cardiopatia, hipertensão arterial e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 77 anos, era de Pão de Açúcar, não tinha comorbidades e morre no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; e o homem 78 anos, era de Campo Alegre, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.