Com 3 mil pessoas doentes de Covid-19, Alagoas registra nove óbitos neste domingo
Estado acumula 2.932 mortes e total de 128.192 casos desde o início da pandemia
Com aproximadamente três mil pessoas atualmente enfrentando a Covid-19, Alagoas registrou, neste domingo (21), mais nove mortes provocadas pela doença. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, um total de 2.932 pessoas morreram após serem infectadas pelo coronavírus e um total de 128.192 testaram positivo para a doença. Este número praticamente à soma da população do terceiro (Rio Largo) e quarto (Palmeira dos Índios) municípios mais populosos do Estado.
Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), 122.264 pessoas que testaram positivo para Covid-19 já encerraram o período de isolamento e são considerados curados da doença. O Estado tem também mais 8.932 casos em investigação laboratorial.
A contabilização dos dados leva ao cálculo de aproximadamente 3 mil pessoas que estão carregando o coronavírus neste momento em Alagoas. Destas, de acordo com o boletim, 429 estão em internação hospitalar: 173 ocupando leitos de UTI, seis em leitos intermediãrios e mais 250 em leitos de enfermaria. Esses pacientes ocupam 54% do total atual de leitos exclusivos para a doença.
Além desse, mais 2.573 casos positivos para Covid-19 seguem em tratamento domiciliar, com a recomendação para manter isolamento e adoção de medidas para reduzir o risco de contaminação de outras pessoas.
Óbitos
No boletim deste domingo (21/02), mais nove mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e seis do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três mulheres de 64, 74 e 76 anos.
A mulher de 64 anos era diabética, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 74 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Vida, em Maceió; e a mulher de 76 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram seis homens de 51, 58, 59, 62, 77 e 78 anos. O homem de 51 anos, morava em Piaçabuçu, tinha doença renal crônica e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; o homem de 58 anos, era de Arapiraca, hipertenso, diabético e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 59 anos, era de Marechal Deodoro, tinha hipertensão e morreu na Santa Casa de Maceió; o homem de 62 anos, era de Maragogi, tinha cardiopatia, hipertensão arterial e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 77 anos, era de Pão de Açúcar, não tinha comorbidades e morre no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; e o homem 78 anos, era de Campo Alegre, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Últimas notícias
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
