AMA orienta gestores a seguir governo e suspender aulas presenciais
Medida visa conter o aumento dos casos de covid-19
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) Hugo Wanderley disse, neste sábado (27), que os municípios devem adotar o protocolo estadual, suspender a volta das aulas de forma presencial e recomeçar de forma remota.
Preocupado com o aumento dos casos e internações hospitalares relacionadas ao vírus, Wanderley manteve contato com o governador Renan Filho e com os secretários de Educação, Fábio Guedes e Saúde, Alexandre Ayres, analisando a situação pandêmica em Alagoas.
O aumento dos casos de Covid-19 preocupa o Estado que, ao lado dos prefeitos, pretende tomar novas medidas preventivas.
A decisão do governo com relação a educação está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), portaria 3019 /2021, que explica os critérios de retorno para que os alunos tenham a garantia do ensino, ainda que a distância.
No dia 8 de março, o Secretário Fábio Guedes e toda equipe da Educação participarão de uma reunião na AMA para discutir junto com os gestores o melhor caminho para o enfrentamento da pandemia, abordando a manutenção do formato on-line, o planejamento para o IDEB e parcerias que diminuam os percalços causados pela Covid.