Segunda etapa para ocupação das salas do Centro de Inovação já está disponível
Empresas deverão apresentar toda documentação necessária para o procedimento

As empresas de empreendedorismo e inovação no Estado, que possuem iniciativas de base tecnológica, e que têm interesse na ocupação das salas do Centro de Inovação do Polo Tecnológico (Polo de Tics), localizado no bairro Jaraguá, já podem dar andamento aos requisitos exigidos para a seleção. Para isso, basta acessar a plataforma CAD CTI, por meio deste link, ler, com cuidado, o edital e enviar todos os documentos solicitados de habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômica e financeira e regularidade fiscal.
Segundo o assessor técnico de desenvolvimento científico e tecnológico da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Pedro Ivo, essa etapa consiste em avaliar toda documentação das empresas. “Neste momento, o propósito é averiguar a habilitação das empresas, conforme a legislatura vigente, sobretudo a Lei Nacional de Licitações (Lei Nº 8.666) para, assim, darmos andamento a contratação dos espaços dentro do Centro de Inovação do Polo Tecnológico”, explicou Pedro Ivo.
Sobre o Centro de Inovação do Polo Tecnológico
Com uma edificação moderna, localizada em uma das áreas mais valorizadas da cidade - o bairro de Jaraguá - reconhecidamente a área de preservação cultural de maior destaque de Maceió, o Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas tem o compromisso de promover o empreendedorismo e a inovação; fomentando ou incubando, sobretudo, empresas de base tecnológica, orientando o setor instalado no Estado de forma a atender às demandas da sociedade.
É um ambiente para fortalecimento das empresas locais e atração de novos empreendimentos de base tecnológica voltadas para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, comunicação e serviços dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa. O polo contribui diretamente com a melhoria da competitividade das empresas e estimula o desenvolvimento econômico do Estado.
Ele possui 6.130 m² de área construída. São 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte; três salas de reunião, sendo uma por andar; auditório para 330 pessoas, 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, uma biblioteca, seis salas destinadas a parceiros, quatro de informática e duas de treinamento.
Últimas notícias

Ex-prefeito exalta legado da família Cavalcante em Matriz de Camaragibe

Em audiência de custódia, Collor nega doenças e diz querer cumprir pena em AL

Seduc inicia matrículas do Ensino para Jovens e Adultos; aulas iniciam em maio

MP denuncia PMs por disparos em frente à hamburgueria em Delmiro Gouveia

Procon Alagoas alerta sobre descontos ilegais nos benefícios do INSS

Prefeito Carlos convida riolarguenses para a grande final da 1ª Copa Riolarguense de Futebol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
