Segunda etapa para ocupação das salas do Centro de Inovação já está disponível
Empresas deverão apresentar toda documentação necessária para o procedimento

As empresas de empreendedorismo e inovação no Estado, que possuem iniciativas de base tecnológica, e que têm interesse na ocupação das salas do Centro de Inovação do Polo Tecnológico (Polo de Tics), localizado no bairro Jaraguá, já podem dar andamento aos requisitos exigidos para a seleção. Para isso, basta acessar a plataforma CAD CTI, por meio deste link, ler, com cuidado, o edital e enviar todos os documentos solicitados de habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômica e financeira e regularidade fiscal.
Segundo o assessor técnico de desenvolvimento científico e tecnológico da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Pedro Ivo, essa etapa consiste em avaliar toda documentação das empresas. “Neste momento, o propósito é averiguar a habilitação das empresas, conforme a legislatura vigente, sobretudo a Lei Nacional de Licitações (Lei Nº 8.666) para, assim, darmos andamento a contratação dos espaços dentro do Centro de Inovação do Polo Tecnológico”, explicou Pedro Ivo.
Sobre o Centro de Inovação do Polo Tecnológico
Com uma edificação moderna, localizada em uma das áreas mais valorizadas da cidade - o bairro de Jaraguá - reconhecidamente a área de preservação cultural de maior destaque de Maceió, o Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas tem o compromisso de promover o empreendedorismo e a inovação; fomentando ou incubando, sobretudo, empresas de base tecnológica, orientando o setor instalado no Estado de forma a atender às demandas da sociedade.
É um ambiente para fortalecimento das empresas locais e atração de novos empreendimentos de base tecnológica voltadas para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, comunicação e serviços dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa. O polo contribui diretamente com a melhoria da competitividade das empresas e estimula o desenvolvimento econômico do Estado.
Ele possui 6.130 m² de área construída. São 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte; três salas de reunião, sendo uma por andar; auditório para 330 pessoas, 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, uma biblioteca, seis salas destinadas a parceiros, quatro de informática e duas de treinamento.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
