Ex-prefeito de Rio Largo tem processo sobre “mensalinho” prorrogado
Toninho Lins chegou a ser preso em processos que responde por improbidade administrativa
Mesmo sem mandato o ex-prefeito de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins, enfrenta problemas na Justiça pela suposta participação em atos de improbidade administrativa, entre eles o pagamento do conhecido “mensalinho”, enquanto era o chefe do Poder Executivo do município.
Nesta segunda-feira (1º), o Ministério Público Estadual (MPE) prorrogou o inquérito civil de número 06.2015.00000149-0. A portaria foi assinada pelo promotor de, Magno Alexandre. O processo corre em segredo de Justiça.
No documento, o promotor explicou que “o presente inquérito civil ultrapassou o prazo disposto no art. 9º da Resolução Nº 23, de 17 de dezembro de 2007, do Conselho Nacional do Ministério Público”.
Baseado nesta Resolução, o promotor Magno Alexandre optou pela prorrogação do inquérito. “O prazo foi prorrogado por mais um ano, tendo em vista o recebimento de resposta da parte requerida (Toninho Lins) e, com isto, necessita analisar os documentos recebidos”, destacou.
ENTENDA O CASO
Em maio de 2018, Toninho Lins foi condenado a 14 anos e 6 dias de prisão, mais 3 anos de detenção e pagamento de multa por fraudes em licitações realizadas pela prefeitura entre 2010 e 2011. Ele chegou preso em abril do mesmo ano, por ter sido condenado em outro processo.
A condenação partiu do Pleno do Tribunal do Justiça de Alagoas (TJ/AL), por maioria dos votos. Ele ainda perdeu os direitos políticos por 5 anos.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
