Ex-prefeito de Rio Largo tem processo sobre “mensalinho” prorrogado
Toninho Lins chegou a ser preso em processos que responde por improbidade administrativa

Mesmo sem mandato o ex-prefeito de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins, enfrenta problemas na Justiça pela suposta participação em atos de improbidade administrativa, entre eles o pagamento do conhecido “mensalinho”, enquanto era o chefe do Poder Executivo do município.
Nesta segunda-feira (1º), o Ministério Público Estadual (MPE) prorrogou o inquérito civil de número 06.2015.00000149-0. A portaria foi assinada pelo promotor de, Magno Alexandre. O processo corre em segredo de Justiça.
No documento, o promotor explicou que “o presente inquérito civil ultrapassou o prazo disposto no art. 9º da Resolução Nº 23, de 17 de dezembro de 2007, do Conselho Nacional do Ministério Público”.
Baseado nesta Resolução, o promotor Magno Alexandre optou pela prorrogação do inquérito. “O prazo foi prorrogado por mais um ano, tendo em vista o recebimento de resposta da parte requerida (Toninho Lins) e, com isto, necessita analisar os documentos recebidos”, destacou.
ENTENDA O CASO
Em maio de 2018, Toninho Lins foi condenado a 14 anos e 6 dias de prisão, mais 3 anos de detenção e pagamento de multa por fraudes em licitações realizadas pela prefeitura entre 2010 e 2011. Ele chegou preso em abril do mesmo ano, por ter sido condenado em outro processo.
A condenação partiu do Pleno do Tribunal do Justiça de Alagoas (TJ/AL), por maioria dos votos. Ele ainda perdeu os direitos políticos por 5 anos.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
