Ex-prefeito de Rio Largo tem processo sobre “mensalinho” prorrogado
Toninho Lins chegou a ser preso em processos que responde por improbidade administrativa
Mesmo sem mandato o ex-prefeito de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins, enfrenta problemas na Justiça pela suposta participação em atos de improbidade administrativa, entre eles o pagamento do conhecido “mensalinho”, enquanto era o chefe do Poder Executivo do município.
Nesta segunda-feira (1º), o Ministério Público Estadual (MPE) prorrogou o inquérito civil de número 06.2015.00000149-0. A portaria foi assinada pelo promotor de, Magno Alexandre. O processo corre em segredo de Justiça.
No documento, o promotor explicou que “o presente inquérito civil ultrapassou o prazo disposto no art. 9º da Resolução Nº 23, de 17 de dezembro de 2007, do Conselho Nacional do Ministério Público”.
Baseado nesta Resolução, o promotor Magno Alexandre optou pela prorrogação do inquérito. “O prazo foi prorrogado por mais um ano, tendo em vista o recebimento de resposta da parte requerida (Toninho Lins) e, com isto, necessita analisar os documentos recebidos”, destacou.
ENTENDA O CASO
Em maio de 2018, Toninho Lins foi condenado a 14 anos e 6 dias de prisão, mais 3 anos de detenção e pagamento de multa por fraudes em licitações realizadas pela prefeitura entre 2010 e 2011. Ele chegou preso em abril do mesmo ano, por ter sido condenado em outro processo.
A condenação partiu do Pleno do Tribunal do Justiça de Alagoas (TJ/AL), por maioria dos votos. Ele ainda perdeu os direitos políticos por 5 anos.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
