Comissão de DH da OAB solicita informações sobre morte de policial civil
Os ofícios foram enviados a autoridades do estado
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Anne Caroline Fidelis de Lima, enviou às autoridades, ofícios solicitando informações a respeito das medidas adotadas sobre a morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu cópias das solicitações, segundo um informe liberado nesta quinta-feira (04).
As autoridades citadas no informe foram o presidente do Conselho Estadual de Segurança, Manoel Cavalcante de Lima Neto; a Promotora de Controle Externo da Atividade Policial da Capital, Karla Padilha; e o Diretor Geral do Instituto Médico Legal de Maceió, Fernando Marcelo de Paula.
Fidelis também enviou uma solicitação para o IML, requisitando informações sobre o prazo para a conclusão do Laudo do Exame Cadavérico do Policial Civil.
Uma reunião aconteceu na terça-feira (02), com o intuito de discutir as ações da Comissão. Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Anne Caroline Fidelis, e o secretário-Geral da OAB, Leonardo de Moraes Araújo de Lima.
Jorge Vicente foi morto em janeiro. O agente de polícia recebeu oito tiros. desses, um em cada mão, quatro nas costas e dois na cabeça, sendo um na nuca.