Comissão de DH da OAB solicita informações sobre morte de policial civil
Os ofícios foram enviados a autoridades do estado

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Anne Caroline Fidelis de Lima, enviou às autoridades, ofícios solicitando informações a respeito das medidas adotadas sobre a morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu cópias das solicitações, segundo um informe liberado nesta quinta-feira (04).
As autoridades citadas no informe foram o presidente do Conselho Estadual de Segurança, Manoel Cavalcante de Lima Neto; a Promotora de Controle Externo da Atividade Policial da Capital, Karla Padilha; e o Diretor Geral do Instituto Médico Legal de Maceió, Fernando Marcelo de Paula.
Fidelis também enviou uma solicitação para o IML, requisitando informações sobre o prazo para a conclusão do Laudo do Exame Cadavérico do Policial Civil.
Uma reunião aconteceu na terça-feira (02), com o intuito de discutir as ações da Comissão. Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Anne Caroline Fidelis, e o secretário-Geral da OAB, Leonardo de Moraes Araújo de Lima.
Jorge Vicente foi morto em janeiro. O agente de polícia recebeu oito tiros. desses, um em cada mão, quatro nas costas e dois na cabeça, sendo um na nuca.

Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
