Portaria da Semed define normas e procedimentos para ano letivo de 2021
Por causa da pandemia, as aulas serão remotas e sábados contabilizados como dias letivos
As escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão em fase final de organização para iniciar o ano letivo de 2021. As aulas começam no próximo dia 15, em formato não presencial. O Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 4, circula com a portaria que define as normas e procedimentos para o Calendário Escolar do Ciclo Emergencial Continuum Curricular 2020/2021, que compensa as aulas de 2020 prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus, e atende a agenda de 2021.
A portaria recomenda ampla divulgação do calendário anual de atividades, o período do recesso escolar (entre os dias 23 de junho e 7 de julho), feriados e pontos facultativos, entre outros procedimentos das escolas. A comunicação referente a esse planejamento, conforme a portaria, deverá ser feita por todas as formas possíveis, incluindo aplicativos de trocas de mensagens e redes sociais.
Para o cumprimento do ano letivo de 2021, as escolas irão considerar todas as atividades, sendo estas síncronas, com a presença de professor, ou assíncronas, quando os alunos deverão realizar as tarefas escolares. De acordo com a Secretária Adjunta, Emília Caldas, os sábados também podem ser utilizados como ano letivo. “O ano letivo iniciará em formato não presencial e, para composição da carga horária, os sábados poderão ser utilizados como dias letivos”, diz a secretária.
A Semed fará um evento online para acolhida, tanto de professores quanto de alunos, para iniciar o ano de 2021 nas escolas. Os detalhes ainda serão divulgados. O Ciclo Emergencial Continuum Curricular está baseado em documentos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Conselho Municipal de Educação (Comed).
Veja também
Últimas notícias
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
