Procurador-geral de Justiça e Grupo de Trabalho do MPAL definem nova regra de trabalho
O atendimento será limitado às terças e quintas-feiras, também havendo expedientes às sextas-feiras a cada 15 dias
Por conta do alto nível de infecção pelo novo coronavírus em Alagoas, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, convocou a 5ª reunião do Grupo de Trabalho (GT), instituído para planejamento, implementação, acompanhamento e divulgação das medidas de retorno gradual dos serviços presenciais do Ministério Público de Alagoas (MPAL), durante o período pandêmico.
A partir desta terça-feira (9), até o dia 26 de março, o atendimento no prédio-sede, no bairro do Poço, e no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), no Farol, ambos em Maceió, será limitado às terças e quintas-feiras, também havendo expedientes às sextas-feiras a cada 15 dias.
“No ato anterior regredimos para a fase amarela com a determinação de que tivéssemos agendas pontuais, permanecendo a maior parte das atividades remotamente, pelo teletrabalho. Mas, nos últimos dias o número de casos de infectados em Alagoas foi elevado e devemos ficar atentos dentro da nossa instituição. Embora, até o momento, nenhum dos casos registrados tenha sido no exercício do nosso mister, não podemos ser relapsos. É questão de respeito com membros, servidores e colaboradores, razão pela qual convoquei a reunião e, por unanimidade, decidimos o atendimento em apenas três dias”, reforçou o procurador-geral, Márcio Roberto.
No entanto, o novo ato é explícito ao ressaltar que na regra poderá haver exceção diante da necessidade de convocação pelas chefias ou cumprimento de agendamentos inadiáveis.
“Nas discussões tivemos essa ressalva, acatada imediatamente. Aproveito o momento para enfatizar que o Ministério Público continua em ação, atuante, com procuradores e promotores de Justiça cumprindo brilhantemente seus papéis, na capital e no interior, mesmo que o trabalho seja feito à distância. Além disso, temos à disposição do cidadão nossos meios de comunicação, como por exemplo o aplicativo e o e-mail da Ouvidoria”, declarou o chefe ministerial.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
