Covid -19

Casos de Covid-19 também crescem entre atendimentos no Samu em AL

No primeiro bimestre, foram 1.405 ocorrências com casos suspeitos

Por 7Segundos 11/03/2021 12h12 - Atualizado em 11/03/2021 12h12
Casos de Covid-19 também crescem entre atendimentos no Samu em AL
Samu continua atuando 24 horas por dia para atender as ocorrências de pacientes com suspeita ou positivados para a Covid-19 - Foto: Assessoria


Com o aumento de casos confirmados e suspeitos da Covid-19 em Alagoas, também cresce entre os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relacionado ao vírus.

Na terça-feira (09), uma vítima de queimaduras no rosto precisou ser levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por policiais militares, pois não havia ambulância do Samu disponível no momento.

Ao 7Segundos, a assessoria de imprensa do órgão confirmou que número atendimentos voltou a crescer.

Também explicou que é extremamente normal o apoio prestado pela Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas em casos de urgência quando todas ambulâncias estão em outras ocorrências.

No primeiro bimestre deste ano, as equipes do Samu forma acionadas para atender 1.405 ocorrências de pacientes suspeitos ou contaminados pelo novo coronavírus.

De acordo com os dados divulgados pela própria entidade, durante o mês de janeiro, foram 650 atendimentos e, em fevereiro, o número aumentou para 755 chamados.